Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal,logo logo vou montar meu PC gamer,e estou nas dúvidas se eu compro um pré montado pelas lojas famosas como Pichau,terabyte,etc.. ou se compro peça por peça,lembrando que eu só tenho o conhecimento básico sobre hardware então por isso vim aqui pedir ajuda de vocês,se poderem me responder fico muito agradecido.

Postado

@fearth @fearth eai mano!!

Na minha opinião eu acho melhor comprar peça por peça,assim você tem um melhor controle sobre seu Pc,sempre quando você compra um computador já montado de alguma loja ele sempre vem com uma peça de baixa qualidade para ele abaixarem os preços ( não são todos os casos)... O melhor seria peça por peça,cê você souber montar melhor ainda!!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Verdade né pessoal,é mais prazeroso comprar peça por peça do que comprar um já montado os PCs dessas lojas que já vem montado são muito caros..

Postado

@fearth Comprar peça por peça não recomendo. Recomendo sim que compre todas as peças na mesma ocasião, se possível dividindo a compra entre duas lojas, isso se encontrar promoções que justifiquem o frete adicional. Quando falo que não recomendo peça por peça, quero dizer que comprar tudo separado em períodos diferentes pode trazer grandes dores de cabeça na hora da montagem. Utilizar o direito de arrependimento e a garantia inicial que permite devolução é essencial para evitar transtornos. Se esse período já tiver se esgotado quando o PC for montado, as chances de você ter que esperar meses até ele estar 100% funcional por causa de acionamento de RMA são muito maiores.

Comprar já montado infelizmente é prejuízo hoje, pois as lojas não oferecem variedade em seus aplicativos. Geralmente elas oferecem justamente só os componentes que querem dispensar, que estão encalhados ou que tem menor rotatividade, empurrando para o consumidor algo que dificilmente vale o que custa ou que teria opções muito melhores por preço similar. Considero isso uma prática que beira ao abusivo por parte das lojas, mas na verdade é apenas mais uma maneira de se aproveitar da falta de informação e expertise por parte dos consumidores brasileiros.

Temos uma opção interessante que foge a esta regra, qual é oferecida pela Terabyteshop. Lá você pode, ao menos segundo relatos, escolher todos os componentes e solicitar a montagem após fechar a compra. Com isso a Terabyteshop é a única loja hoje que dá ao consumidor acesso a todo seu acervo de componentes para qualquer montagem. O problema nesse caso é apenas de que a Terabyteshop não tem nem a maior variedade nem os melhores preços, acabando por ser uma melhor opção apenas em teoria, mas jamais na prática.

Quando converso com os colegas aqui do fórum eu recomendo que assistam vídeos no youtube de sites conceituados (Tom's, LTT, IGN, GN, PCGamer, Anandtech, Hardware Canucks, Guru3D, etc.) sobre montagem de PCs. Matérias dos mesmos sites também são muito importantes. No final das contas conclui-se que montar um PC é análogo a montar um LEGO, porém requer mais cuidado com o manuseio das peças. Para facilitar você sempre pode consultar a comunidade aqui do fórum quando tiver dúvidas.

Para melhores referências tanto para a escolha de componentes quanto para o processo de montagem, recomendo este tópico dentre tantos outros: 

Crie um tópico explicitando todos os componentes/periféricos que você já tem, quanto dinheiro tem para gastar, quais jogos pretende jogar, e com isso poderemos te ajudar a montar o melhor PC para você.

3 minutos atrás, erick_fernds disse:

Eu comprava na amazon, só que ultimamente os estoque está meio curto.

Hoje são elas: Terabyteshop, Kabum e Pichau. Geralmente compensa comprar em duas, mas raramente em três para um mesmo PC. Em quais delas você vai comprar vai depender das promoções vigentes.

• Curtir 4
Postado

@fearth RMA é acionamento de garantia. É quando você retorna o componente para que a fabricante ou loja avalie se há defeito e decida substituí-lo ou não.

Significa "Return Merchandise Authorization", ou autorização para devolução de mercadoria.

• Curtir 1
Postado

@fearth As três que citei acima são as melhores lojas no Brasil hoje. Em quais você vai comprar vai depender dos preços no dia que for comprar, pois as promoções aparecem e desaparecem a todo instante, bem como os estoques acabam e são repostos com preços diferentes regularmente. Crie o tópico como indiquei e me chame lá. Basta escrever @ e continuar com o meu nome e escolher minha fotografia na lista, assim eu vejo que você me chamou lá.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Eu vou montar um PC do zero rs,não tenho nenhuma peça por isto não fiz o tópico ainda enquanto aos jogos que vou jogar ainda tenho minhas dúvidas dos quais mais assim que eu ver direitinho eu faço um tópico relacionado a isto

• Curtir 2
Postado

@fearth Jogos tipo indie geralmente requerem pouco desempenho e podem ser jogados em PCs mais básicos com ótima performance. Jogos FPS competitivos como CS, fortnite e similares também tem requisitos baixos, mas requerem mais capacidade de processamento, tornando o foco um pouco diferente do que seria em outros jogos. Jogos triplo A, que são os de qualidade gráfica mais alta, requerem muito poder por parte da GPU, sendo esses os que tem os maiores requisitos de todos. Se conseguir definir alguns jogos dos seus estilos favoritos já ajuda muito a definir a configuração necessária. Claro que sem saber o quanto você pode gastar nada disso tem utilidade.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Eu gosto mais de jogos de MMORPG Mundo aberto como Skyrim ,Dark Souls Black Desert Dentre outros,MMORPG para mim é o meu gênero favorito,mas no geral eu preciso de uma máquina que seja forte e equilibrada,pois não quero montar um pc fraco,quero coisa boa pra durar e ainda dar upgrade no futuro..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!