Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava tentando formatar meu notebook windows 7 com suspeita de worm, e tiver que colocar o pendrive nele pra poder instalar o windows 10 nele, infelizmente tive um problema r não consegui formata-lo, agora estou com medo do pendrive ter  pegado worm, e se eu por ele em outro PC ele pode pegar também, vi em algum lugar alguém dizendo que worm pega em dispositivos USB como pen drives, é verdade?

Postado
4 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@Josisvaldo Se o pendrive estava conectado com o Windows infectado já inicializado há uma grande probabilidade sim, você pode realizar uma formatação no pendrive só pra ter garantia.

Eu tirei ele enquanto tava naquela tela de iniciando o Windows, mas se o pendrive tiver o worm e eu tiver que formatar, se eu por o pendrive no PC, ele passa o worm na hora que conectar ou tem que abrir alguma coisa no pendrive?

Postado
52 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@Josisvaldo Depende, se de fato for worm, costuma se espalhar pela rede e dispositivos USB também.

Vish, então como eu formato o pendrive sem infectar ele de novo? Ponho ele no PC, formato, e puxo na hora?

Postado
5 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@Josisvaldo Se a máquina tem um bom antivírus dificilmente pegaria, só passar um scan no pendrive depois de conectá-lo.

No caso o notebook que ta com suspeita de worm tem Windows 7 e o Windows Defender dele ta sem atualizar desde 2019, a outra maquina que tenho esta com o Microsoft Defender bem atualizado, então pode ser que não pegue o worm né? O worm pode ser compatível com sistema operacional específico? Tipo, funciona no win7 mas n funciona no win10?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!