Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou querendo montar um PC para jogos e estou com uma dúvida:

Tenho hoje aqui parado um PC com as seguintes configurações:

FX-8320E

8GB DDR3(4X2)

Corsair 600w

SSD 240GB

HD 1TB

Sem placa de video ( Queimou e por isso ele está parado)

A dúvida é se eu devo começar um novo PC aproveitando o SSD, HD e Fonte e ignoro essa configuração antiga ou se compro uma placa de video nova e no futuro monto um novo PC.

Os valores das peças nesse momento estão relativamente alto e ai ficou essa dúvida.

Estava pensando em pegar uma RX 5500 XT...

No caso de apenas comprar uma placa de video, qual seria a opinião de vocês até 2k ? ( ou um pouquinho a mais se o beneficio compensar)

Postado
12 minutos atrás, Rochilds disse:

Olá!

Estou querendo montar um PC para jogos e estou com uma dúvida:

Tenho hoje aqui parado um PC com as seguintes configurações:

FX-8320E

8GB DDR3(4X2)

Corsair 600w

SSD 240GB

HD 1TB

Sem placa de video ( Queimou e por isso ele está parado)

A dúvida é se eu devo começar um novo PC aproveitando o SSD, HD e Fonte e ignoro essa configuração antiga ou se compro uma placa de video nova e no futuro monto um novo PC.

Os valores das peças nesse momento estão relativamente alto e ai ficou essa dúvida.

Estava pensando em pegar uma RX 5500 XT...

No caso de apenas comprar uma placa de video, qual seria a opinião de vocês até 2k ? ( ou um pouquinho a mais se o beneficio compensar)

esse processador é muito ruim (já tive falo por experiencia propria) fora q vai gargalar lindamente essa rx 5500 xt

Postado

Creio que devia investir em um processador de ponta e no futuro pegar um placa de video de 6gb ou 8 gb como a rx580, também conferir se seu ssd e hd estão em perfeito estado para n prejudicar a funcionalidade de 100% do seu computador, se for investir em um processador e não quer gastar muito recomendo amd 3300 que vai te dar uma placa integrada muito melhor que qualquer Intel nessa faixa, ou se pretende botar um placa de vídeo em 1,2 ou até 3 anos um Core i5 9600k. 

Postado

Desculpa a demora para responder.

@Victor henrique ribeiro ca Até que esse processador não é assim tão ruim. To com ele já tem uns 4 anos, tem sido agradável a experiencia. É pensei nesse gargalo ai, mas por mais que tenha gargalo, vai dar pra jogar algumas coisas e ai já vou ter uma peça a mais para montar o proximo.

Queria segurar um pouco mais para dar upgrade no processador e placa-mãe. Os preços agora estão surreias!

@Mercury1v4 SSD tá na caixa ainda. Nem removi o lacre rs HD que talvez esteja velhinho, mas isso é o de menos. Fico no SSD por um tempo.
Sobre o processador eu sou realmente perdido nisso. Acho que pegar um I7 ou Ryzen R7 possa ser um desperdicio se meu foco for apenas jogar. Estou certo ? Vou dar uma olhada nesses 2 processadores que você falou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!