Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durante boot, o PC costuma não dar vídeo (no video input) ou congelar a imagem


Posts recomendados

Bom dia
Há uns 5 dias, meu PC tem apresentado o seguinte problema:
Quando o inicio, ele tem costumado (não é sempre que ocorre) não dar vídeo (monitor fica com o sinal "no video input, entering sleep mode"). Numa vez, ele ficou com a tela preta por muito tempo. Noutra, a imagem congelou durante o load do windows (com o logo do windows azul em cima da "rodinha"). Todas as vezes que isso ocorre, basta reiniciar o PC que tudo volta ao normal e eu posso passar o dia inteiro interagindo com meu PC que não ocorre problema algum. Na primeira vez que isso ocorreu, eu nem precisei reiniciar o PC, apenas tirei e reinseri o cabo HDMI na placa de vídeo que tudo voltou ao normal. Porém isso não tem funcionado mais.

Quando isso ocorre, o PC continua funcionando normal. Todas as luzes funcionam da mesma forma que sempre funcionaram, os ventiladores giram normal, não há ruídos ou beeps estranhos, etc.
Um detalhe importante é que esse problema coincidiu com um incremento significativo na demora do boot.

 

Meu PC:

Windows 10

Processador: Intel Core i5-7400 3GHz

Vídeo: Nvidia GTX 1060 6gb

BB: ASRock H110M-HG4

12gb de RAM

 

Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tive um problema bem parecido. So que no caso dele o problema não se resolvia parcialmente reiniciando o pc. 

 

Peguei o computador. Era aqueles Lenovo ThinkStation. Primeira coisa que notei era uma sujeita muito grande. Entao fiz uma limpeza parcial na placa de vídeo. 

 

Quando fui olhar as memórias percebi algo errado. A placa-mãe dele possuí 3 pares de slots de memória rams. E ele estava com 10 Gb de ram.  Uma das memórias além de se diferentes possuia latência diferente das memórias de fábrica. Então fiz o seguinte:

 

Tirei todas aa memórias , limpe com limpa contato tanto os pentes de memória quanto os slot. E liguei apenas 8 gb corretamente nos slots que o fabricante determinar ou seja eram um quadrechannel com pentes de 2GB cada.

 

Como você está com 12 GB ram se sua placa possuí mais de 2 slot olha no manual dela a maneira correta pra colocar mais de um pente de memória. Faz uma limpeza também. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!