Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar uma Galax Nebulosa Gx700 e uma GTX 1650 Super, mas vi uma pessoa comentando no YT que a temp. da GPU (uma RX 480) dele ficou muito alta por causa do pequeno espaço entre a GPU e o psu cover. Eu vi um review desse gabinete no canal do PipocaTech e eles mostraram o teste com uma RTX 2060 e ficou na casa dos 34°, então estou bem confuso. Se esse gabinete não for problema, que fans é recomendável? Não pretendo usar RGB.

Postado

Acho que isso depende mais dos dissipadores de calor da placa-mãe e do gabinete do pc.
Se o cooler + dissipadores + FAN + fluxo de ar forem os mesmos em uma ATX e uma mATX acho que não daria diferença.

Na minha opinião FAN não tem muita diferença, se tiver um CFM de 40 e 1200 RPM está ótimo. Vi aqui você pode instalar 1 de 140mm na frente, 1x 120mm superior como exaustor para o VRM (circuito de tensão do processador),  1x 120mm na parte traseira.

FAN não faz milagre, é muito importante também você deixar o seu PC no local mais ventilado do cômodo, por exemplo, entre a porta e a janela. Se ele fica no canto do cômodo isolado, no chão ele vai esquentar mais.

• Curtir 1
Postado

@SanGrent Pois eu vou comprar uma B450 Still Legend. Eu tava com a intenção de instalar 4 fans, 2 na frente 1 superior e 1 traseira, mas como nunca montei PC eu não tenho experiência pra saber se as fans vão ajudar mt nesse gabinete, por isso fiquei preocupado com o comentário do cara lá haha. Bom, acho que vou continuar com o plano e ver no que vai dar.

Postado

@didragonite Sobre superaquecimento ele é resultado de uma conta complexa: Qualidade do PCB, qualidade do VRM, quantidade de fases, dissipador do cooler, fluxo de ar, TDP do processor, o mesmo vale para as placas de vídeo, local onde o PC vai ficar, região do Brasil, etc.

Para mais info, achei esse review interessante sobre a B450: https://theoverclockingpage.com/2019/10/27/review-asrock-b450m-steel-legend/

• Curtir 1
Postado

@SanGrent Dei uma olhada rápida e parece ser um review bem completo, vou ler com mais calma depois. A minha dúvida está mais focada na placa de vídeo mesmo, como já disse lá em cima sobre o comentário de alguém que teve uma rx480. Mas dando uma pesquisa um pouco melhor ontem sobre a GTX 1650 super, parece que a questão de temperatura tb envolve o modelo da fabricante. Vi que o modelo da ASUS Phoenix, OC de uma fan, muita reclamou que ela esquenta bastante, que bate fácil os 80 graus, e outros modelos não teve nenhuma reclamação de temp. Então acho que vou seguir com meu projeto de PC e manter esse gabinete. Vou botar 4 fans, 2 frontais uma superior e uma traseira pra melhorar a ventilação e vamos ver como fica. Vai demorar ainda porque o mercado tá totalmente em falta de placas de vídeo :(

• 3 meses depois...
Postado

RX sempre esquenta mais que GTX e isso é meio óbvio já que o consumo delas é maior

Esse "espaço pequeno" não vai fazer diferença se você não estiver usando uma GPU gigante como as red devil, e fan é sim muito importante pro gabinete pois vai servir pra manter o equilibrio de temperatura entrando ar fresco e tirando o ar quente, esse gabinete aí é bom pelo fato de ter a frente em mesh que ajuda muito na circulação do ar

Postado

@robeso Não montei ainda cara hahaha. Tá tudo caro e só subindo de preço... falta o gabinete, placa-mãe e GPU. A placa-mãe tava 700 reais até mês passado, hj tá 800... e GPU simplesmente não tem, a menos que você tenha 3500 reais pra gastar numa 1650 super 😅

E pensar que em 2019 eu poderia tá com um PC bem bonzinho com um Ryzen 2400g que ia sair por menos de 2000...

• Curtir 1
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...