Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ano que vem estarei entrando para a universidade, e irei comprar um computador novo, a grande questão aqui e se eu deveria adquirir um desktop ou um notebook, tenho um orçamento de no máximo 3.000 reais, após muita pesquisa só consegui achar um notebook "decente" por uns 3500 reais porém se eu for montar um desktop com o mesmo valor ele será muito melhor que o notebook, tendo em vista que a universidade tem laboratório com computadores a mobilidade de um notebook e realmente necessária? Talvez apenas um HD externo já iria suprir bastante minha necessidade? Se alguém com mais experiência conseguir me dar uma luz ficarei muito feliz xD

Postado

@Theblackpiixel

Fiz 04 anos de CIC e em nenhum momento eu necessitei de um notebook, usava os micros do laboratório mesmo e um pendrive, pendrive pra transitar os projetos...

Como lá usávamos Windows, eu procurava sempre utilizar o mesmo micro, pois já havia criado registros da conta nele e o login era mais rápido, isso me ajudava porque eu sempre chegava em cima do horário, ai facilitava.

Óbvio que um notebook é muito mais confortável, não precisa ficar transitando arquivos pra lá e pra cá, mas se pensa em usar um desktop pra outras coisas, jogar, trabalhar ou qualquer outra coisa que exija mais, eu acho válido ter um desktop... 

• Obrigado 1
Postado

É confortável usar um notebook na faculdade, principalmente era no meu caso, pois eu nunca gostei de ficar copiando as coisas, e eu sempre procurava digitar ao invés de ficar copiando e escrevendo.

Usar o notebook pessoal no laboratório de informática eu acho um pouco ruim, e neste caso eu sempre preferi usar as máquinas do laboratório mesmo.

Sempre achei e ainda acho um péssimo negócio comprar um notebook, ainda mais agora que os preços ficaram muito altos, eu só compraria se precisasse mesmo de mobilidade de forma imprescindível. 

Agora cabe a você decidir para ver o que é melhor no seu caso.

Boa sorte colega.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!