Ir ao conteúdo

AMD FX4100 suporta GTX 1050 ti 4gb?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Salve galera tudo certo?

Assim estou afim de fazer um upgrade na minha placa de vídeo, tenho uma máquina de entrada.

Fx 4300,fonte c3 tech 500w,placa-mãe  Asus m5a78l-m plus, 6 GB de RAM.

Gostaria de saber se consigo roda uma 1050 ti 4gb, ou é melhor uma 1050 de 2 gb?

• Solução
Postado

@Rafaelespindula negativo

esse FX toma um pau até de Core 2 Duo dos mais fraquin como o E6600 e o E6600 não segura uma 1050 TI no máximo uma 960

pegue a 1050 sem ser a TI,é o máximo do que esse FX vai aguentar

você pode até tentar colocar a 1050 TI mas você não vai sentir literalmente diferença nenhuma

pra falar a verdade a 1050 TI não vale a pena mais então é

a 1050 TI é sua pior opção

• Curtir 2
Postado

@Pepse eu ia pegar a Ti para pelo menos até quando eu for trocar de processador, eu já iria ter uma placa"boa" sabe. Encontrei as duas por pouquíssima diferença de valor, por isso eu estava com essa dúvida

@leonardobr_ consigo rodar jogos no médio, com o mesmo desempenho nas duas? 

Postado

@Rafaelespindula depende do jogo

por exemplo GTA 5 nesse processador não roda

mesma coisa com Apex Legends,Valorant,Fortnite talvez com o modo performance mas tirando isso os jogos mais novos vão rodar mas a 20 ou 10 FPS coisa que em jogos competitivos é um pesadelo

Postado

@Rafaelespindula Ah mano depende do jogo né, eu rodava bastante coisa com o fx6300 +gtx1050ti, só que aquela coisa né, bem limitado, warzone por exemplo, no baixo rodava a 40fps com bastante stuttering, mas por conta do processador mesmo e não da placa de vídeo, esses jogos mais pesados assim é complicado pro processador.

@Pepse Cara com certeza roda gta5 no médio/alto a uns 30-40fps.

@Rafaelespindula Se a sua ideia é melhorar o processador depois, vai fundo, eu gosto da 1050ti porque tenho uma e sei da capacidade dela, hoje com o i5-7500 consigo rodar o warzone no baixo a 70-80fps, no médio a 50-60fps, GTA5 roda em 50-60fps no ultra, CSGO é mais de 150fps, no geral jogo mais jogo MMORPG, supre totalmente minhas necessidades essa configuração.

Postado

negativo

o que faz isso é o FX 8150 e FX 6300

esse FX 4300 é praticamente a mesma coisa que o meu C2D E4300 tanto que os números são os mesmos né

e é a mesma performance quase e roda a 20 FPS no interior do GTA 5 e na cidade a míseros 10 a 15 FPS cheio de stuttering

Postado
1 hora atrás, leonardobr_ disse:

@Pepse Discordo de você, o fx4300 consegue rodar o GTA5, porém tem que jogar no 1080p pra sobrecarregar a GPU, caso tente rodar em 768p acredito que fique bem ruim pra jogar pois o processador vai sofrer muito.

Tenho um fx 4300 e uma gt 610 de 1gb, não consigo rodar lol em Full hd

@leonardobr_ mas por exemplo se eu colocar o lol no médio, Full HD com a GTX 1050 e alcançar 120 fps, com a ti vai ser a mesma coisa?

Postado

@Rafaelespindula Acredito que sim, porque seu processador não vai aguentar a 1050ti em 100%, o meu antigo fx6300 aguentava, mas ficava bem no limite mesmo, olha esse site aqui que mostra o gargalo que teria esse kit seu com uma Ti https://pc-builds.com/calculator/FX-4300_Quad-Core/GeForce_GTX_1050_Ti/0tg0VZ8A/ 

E aqui com a gtx1050 normal https://pc-builds.com/calculator/FX-4300_Quad-Core/GeForce_GTX_1050/0tg0W0/

A questão do gargalo é até 10% é normal, passou disso já começa a incomodar nas jogatinas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...