Ir ao conteúdo

Vale a pena pegar este Kit Upgrade (placa-mãe e processador)?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pesquisando e tentando montar um novo kit, porém sou meio leigo em alguns aspectos da queria uma ajuda da galera que entende bem mais doque eu.

Alguns amigos já me indicaram uns kit montados , porém queria ter a certeza se vale a pena ou não pegar os citados ou não, e queria saber qual tipo de memória seria ideal para esse kit

placa-mãe: Placa-Mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4
Valor: 699,00

Link:https://m.kabum.com.br/produto/98880/placa-m-e-asus-tuf-b450m-plus-gaming-amd-am4-matx-ddr4

Processador:AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX

Valor: 1.189,90

Link:https://m.kabum.com.br/produto/102249/processador-amd-ryzen-5-3400g-cache-6mb-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-yd3400c5fhbox 

Postado
10 minutos atrás, Marcuz França disse:

Boa noite, estou pesquisando e tentando montar um novo kit, porém sou meio leigo em alguns aspectos da queria uma ajuda da galera que entende bem mais doque eu.

Alguns amigos já me indicaram uns kit montados , porém queria ter a certeza se vale a pena ou não pegar os citados ou não, e queria saber qual tipo de memória seria ideal para esse kit

placa-mãe: Placa-Mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4
Valor: 699,00

Link:https://m.kabum.com.br/produto/98880/placa-m-e-asus-tuf-b450m-plus-gaming-amd-am4-matx-ddr4

Processador:AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX

Valor: 1.189,90

Link:https://m.kabum.com.br/produto/102249/processador-amd-ryzen-5-3400g-cache-6mb-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-yd3400c5fhbox 

Tem alguma peça? fonte , etc? se sim , informe , juntamente com a marca e modelo da fonte , e também qual seu orçamento para o kit.

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Sim, tenho setup completo, porém minha placa-mãe morreu, tô tentando fazer esse upgrade pra ir montando aos poucos pra ficar top, a fonte que tenho e uma corsair cx600 e sobre o orçamento não tenho e mente não quanto gastar, quero um kit não tão top, mas não tão ***** um que fique ali no meio e dure um bom tempo 

Postado
1 minuto atrás, Marcuz França disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Sim, tenho setup completo, porém minha placa-mãe morreu, tô tentando fazer esse upgrade pra ir montando aos poucos pra ficar top, a fonte que tenho e uma corsair cx600 e sobre o orçamento não tenho e mente não quanto gastar, quero um kit não tão top, mas não tão ***** um que fique ali no meio e dure um bom tempo 

Tem placa de vídeo? 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Uma GeForce GTX660

Certo , o que eu recomendaria fazer , é continuar usando essa 660 como placa de vídeo, para mais pra frente investir em uma melhor , nesse pensamento , eu recomendaria esse Kit , placa-mãe e processador:https://www.terabyteshop.com.br/produto/16640/upgrade627 está indisponível no momento , mas ele estava em promoção por 1700 e pouco , e vale muito a pena ,é uma boa placa-mãe e um bom processador , o concorrente do I5-10400F o ryzen 5 3600 sozinho já fica lá pros 1200-1300 reais , então é mais negócio o I5 , mesmo ele sendo 4/8 , mas é muito bom , ainda mais com uma boa placa-mãe , que é o caso , e eu recomendaria 16gb de ram em dual channel em 3000mhz ou 3200:

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-preta-bl2k8g32c16u4b?gclid=CjwKCAiAsOmABhAwEiwAEBR0ZqdzPqOLFP1rCsC3y2J3NhMwZmsZ4WScwMAVBzwIWKoslt81x-6vlxoCxo8QAvD_BwE , mais para frente daria pra por até uma Rtx 2060S , 2070 , 3060TI essas placas assim , que você tem fonte e PC pra empurrar. 

Postado
2 horas atrás, Marcuz França disse:

Vou da uma olhada aqui, aparentemente curti as configurações, vou ver se compensa pelo valor.

Esqueci de mencionar , memórias ram com frequência de 2666MHz tem um desempenho na questão de fps muito parecidas com memórias de até 3200 , isso em configurações que o processador é Intel , que é o caso que recomendei lá em cima , a diferença é de 5fps mais ou menos , então se as de 3000 estiveram muito caras , opte pelas de 2666 , mas só em casos que estiveram tipo uns 70 reais mais caras , abaixo disso compensa pegar as de 3000 na minha opinião .

Postado
26 minutos atrás, Marcuz França disse:

A placa mar está indisponível em quase todos grandes sites, teria outra boa ? 

Putz , ai já não sei , teria que partir pra uma plataforma Ryzen dai , que certamente ficaria mais caro , você não informou seu orçamento , me dê pelo menos uma ideia dele pra mim indicar um kit bom . 

Postado
2 horas atrás, Marcuz França disse:

Estou com 2000 livre pra pega avista mas caso passe até 2300 acho que consigo 

Ok , eu então , recomendaria uma As Rock B450 Steel legend , que é uma ótima placa-mãe , consegue lidar bem com processadores bem fortes , de processador , como Ryzen 5 3600 está muito caro , eu recomendo o Ryzen 5 1600AF que custa menos da metade do preço do Ryzen 5 3600 e entrega um desempenho semelhante , e recomendo 2x8GB DDR4 3000MHz ou mais:

placa-mãe https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100672&gclid=CjwKCAiA9vOABhBfEiwATCi7GIf_2XlEofpEKZj8vz39fmjnIow9ygGyQZ4JEDgGvOXc1GZaj7HkPRoCp5kQAvD_BwE

Processador https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox (Ele chega a 600-615 em promoções a vista)

Memória RAM https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-preta-bl2k8g32c16u4b?gclid=CjwKCAiA9vOABhBfEiwATCi7GCInlyh7AfOwtH7SZE6lPAE0KwlIbFjR048tzK9Hw0w_Px5x2GDeOxoCVdgQAvD_BwE (Frequências altas fazem muita diferença para processadores Ryzen)

Isso tudo a vista deu um total de 1.978,82 , de início você pode utilizar sua Gtx 660 e depois fazer um upgrade pra uma Rx 570 , Gtx 1650 , Gtx 1650Super , Rx 5500XT , Gtx 1660TI pra jogar em Full HD com qualidades gráficas boas , se quiser para 1440p pegue uma Rtx 2060 ou 2060Super. 

Obs: se caso comprar este kit , as memórias ram devem ser instaladas dessa forma ,um pente no primeiro slot e o outro pente no terceiro slot para ativar o dual channel.

Postado
8 horas atrás, Marcuz França disse:

Montei esse aí, saiu até em conta só falta as memórias que acho que vou pegar no cartão parcelado, seria uma boa ?

9F6067E5-E2D2-4893-94C3-58AAEB1FEFCA.png

Essa placa a520 é péssima , o Ryzen , não vale 1500 reais,  o Ryzen 5 1600Af é a metade do preço e entrega 15% a menos de desempenho que ele , ai você estaria investimento mais que o dobro pra ganha 15%, não faz o menor sentido. 

Postado

Entendi, pegando esse kit com essas memórias 3200 creio que tenho que fazer OC para as memórias 3200 funcionarem de boa né ? Pelo que li a placa-mãe aceita até 2999 sem OC

O Kit que eu havia indicado ali em cima? da B450 Steel Legend , Ryzen 5 1600AF , 2x8GB 3200MHz? Se sim , sim para elas funcionarem a 3200MHz , na bios da placa-mãe você terá que somente ativar o XMP que é um "overclock" de fábrica para a memória trabalhar na sua frequências especificada , no caso , 3200MHz. 

Postado

Entendido, não compensaria pega uma 3000mhz e fazer o OC que chegaria a mesma potência já que a placa-mãe limita em 3533?

uma de 3000 chegaria a o limite da placa assim como uma 3200mhz

Postado
9 horas atrás, Marcuz França disse:

Entendido, não compensaria pega uma 3000mhz e fazer o OC que chegaria a mesma potência já que a placa-mãe limita em 3533?

uma de 3000 chegaria a o limite da placa assim como uma 3200mhz

Não pois as de 3000 estão no mesmo preço , se não mais caras que as de 3200MHz , então não compensa , melhor pegar a de 3200Mhz , que já vai trabalhar tranquilo nessa frequência. 

Se a placa-mãe limita em 3533 então a de 3200Mhz não trabalharia no limite da placa , muito menos a  de 3000

Postado
23 minutos atrás, Marcuz França disse:

O kit em geral achei bom , porém a placa-mãe apesar de ser B450 é muito básica comparado a uma As Rock B450 Steel Legend , eu uso geralmente essa frase quando alguém pedi indicação de PC.

"Pense bem antes de comprar um PC , placa-mãe e fonte vem antes de tudo"

*Vi que você perguntou se era versão AF no site da Kabum , e sim é o AF , pois ele informa processo de fabricação em 12Nm , se fosse o 1600 normal , seria 14Nm 

Postado

Entendi amigo, vou pega esse kit aí por último tá saindo 400 reais se desconto onde a diferença entre as placas e de 200 reais, creio que o custo benefício será melhor, da para aguentar um tempo até juntar uma grana boa para um computador top de linha 

Postado

Entendi amigo, vou pega esse kit aí por último tá saindo 400 reais se desconto onde a diferença entre as placas e de 200 reais, creio que o custo benefício será melhor, da para aguentar um tempo até juntar uma grana boa para um computador top de linha 

Olha , fiz a soma aqui , a vista , do kit que tinha te recomendado (B450 Steel legend , Ryzen 5 1600AF e 2x8GB 3200MHz) , deu 1.978,82 , na minha visão , vale muita mais a pena investir esse 100-130 reais a mais e pegar esse kit que indiquei que tem uma placa-mãe muito boa , e para upgrades futuros seria BEM melhor que esse kit por 1839 com a B450 Básica , esse é o meu conselho . 

Postado
agora, Marcuz França disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Esse kit aí seu deu 2090 com frete, o que mandei agora saiu a 1640 , deu 450 de diferença, mas desde já agradeço o tempo que me ajudou aí peguei praticamente a ideia que me passou só mudei a placa-mãe mesmo, estava quase pegando ele mas essa promoção do kit me ganhou kk

como 1640 sendo que o preço é 1839? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...