Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte Pichau Nidus 500W ( https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=Cj0KCQiA0-6ABhDMARIsAFVdQv8UqMYcnoG_hYv3Lu_9F_6TPc4XMR-gYQ3TiPX-q4rraMxN-x_AG18aApZREALw_wcB ) e recentemente instalei 2 fans no meu gabinete (uma na fonte e a outra na placa-mãe). Queria colocar mais 3 e um water cooler pro processador, mas não sei nem se a fonte aguenta e nem se tem cabo pra tanta coisa.

Config do meu PC: 

Ryzen 5 5600x - Cooler Box
GTX 1660 Super
HD 7200 RPM
16GB RAM 3000 Mhz

Postado
15 minutos atrás, joaopaulodare disse:

Eu tenho uma fonte Pichau Nidus 500W ( https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=Cj0KCQiA0-6ABhDMARIsAFVdQv8UqMYcnoG_hYv3Lu_9F_6TPc4XMR-gYQ3TiPX-q4rraMxN-x_AG18aApZREALw_wcB ) e recentemente instalei 2 fans no meu gabinete (uma na fonte e a outra na placa-mãe). Queria colocar mais 3 e um water cooler pro processador, mas não sei nem se a fonte aguenta e nem se tem cabo pra tanta coisa.

Para efeitos práticos, pode ignorar os fans e a bomba, isso não vai importar para a fonte.

Sobre cabo, quem vai dizer isso é a quantidade de conectores da placa-mãe.

Postado
28 minutos atrás, Imakuni disse:

Para efeitos práticos, pode ignorar os fans e a bomba, isso não vai importar para a fonte.

Sobre cabo, quem vai dizer isso é a quantidade de conectores da placa-mãe.

a placa-mãe é uma Asus Prime A520M-A

37 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Conexões*, você pode usar um HUB para fans, mas acho que não vai precisar se instalar um WC

então, mas só 2 fans conseguem refrigerar o pc o suficiente? e sobre o WC, tem alguma indicação? Estava pensando em algum com 1 fan só, pra colocar na parte de trás, mas se for 2 pode ser também, mas aí não vou ter nenhum outro exaustor (porque estou usando uma fan na frente e uma em cima) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!