Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças do computador que vou montar são compatíveis?


Posts recomendados

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês referente a montagem de um computador, nessa foto abaixo estão todas peças que escolhi que me recomendaram para um PC, eu realmente não sei nada sobre peças e queria saber se a placa-mãe o gabinete enfim, se eu montasse esse Pc ele suportaria as próprias peças, não ent neo sobre qual processador usar em cada placa-mãe e etc, eu não coloquei HD ou SSD porque minha dúvida também é essa, esse gabinete aguentaria um HD e um SSD ao mesmo tempo? Se sim qual SSD eu deveria usar? Eu não faço ideia, obrigado a atenção de todos!Screenshot_2021-02-05-17-08-17-571_com_miui.notes.thumb.jpg.5dcd5255b5ad35ba56633322ed26108e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Angern disse:

@Feliphe Alexandre tente ver se esse 1600 é a versão af, na descrição do modelo deve ter, do resto tá beleza, agr se ter coloque outra ram ou de melhor veja uma b350 ds3h, se quiser economizar mais pode colocar uma fonte de 450w

Então a única coisa que achei na descrição que Cintia af é isso

 

- Modelo: YD1600BBAFBOX

 

Em deixa eu te falar, quanto ao HD e o SSD o gabinete, o Pc em si aguenta os 2 ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

... quanto ao HD e o SSD o gabinete, o Pc em si aguenta os 2 ao mesmo tempo?

 

Sim, você pode instalar o SSD e o HD, isso é definido pela placa-mãe, que suporta mais de um de cada, e nos gabinetes em geral tem local para fixar 2 discos rígidos (HD).

 

A Asrock A320M-HDV tem entrada para SSD m.2 que vai aparafusado na placa-mãe, não ocupando lugar no gabinete. Mas SSD Sata pode ser preso até mesmo com fita dupla face.

 

- Detalhe: você não precisa de ter um SSD e um HD, pode ter apenas  um SSD, por exemplo de 480 GB.

 

A razão para ainda se usar um HD é que o custo por MB ainda é menor que SSD, sendo usado para armazenar arquivos de forma mais barata.

Assim coloca um SSD de 240/250 GB para o Windows, programas essenciais e uns poucos jogos e um HD para fotos, documentos, etc...

 

Esse gabinete Fortrek, embora seja barato (~R$150,00) segue um padrão antigo, com fonte acima da placa-mãe recebendo o ar quente do processador e é meio apertado, mal ventilado, não compre estes modelos.

 

Prefira um gabinete em que a fonte seja fixada abaixo da placa-mãe, como este Mancer Pyro da Pichau de R$ 190,00 - na loja tem outros modelos com preço semelhante, que permite uma ventilação mais otimizada.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-mancer-pyro-lateral-acrilico-preto-mcr-pro1-wh

 

Eu pessoalmente não gosto desta lateral de vidro - que é fácil quebrar se não souber manusear quando abrir, mas virou padrão atualmente devido a moda do "frufru RGB't" ...piscando a  "bandeira do Arco Iris"  🌈 (deve ser coisa do $oros).

 

É bom instalar no gabinete pelo menos um ou dois coolers exaustores  para remover o ar quente - com ou sem "frufru", isso você decide, mas tome cuidado porque se seguir certos conselhos gastará fácil uns R$ 200 ou mais só com o "frufru. :) 

 

Também, procure comprar tudo na mesma loja - a não ser que ache um item com com desconto em outra, assim paga apenas um frete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos obrigado, pode me enviar o link desses coolers exaustores por favor?

3 horas atrás, Angern disse:

@Feliphe Alexandre é a versão af, aguenta sim só esse gabinete que é bem simples e n apresenta um bom fluxo de ar

Poderia me recomendar algum melhor? Não muito caro, mas que me ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feliphe Alexandre gabinete vai questão de gosto, mas um bom e barato tem o aerocool 500, se for do seu gosto pegue ele ou outro parecido que tenha suporte para fonte na parte de cima e a parte da frente permita circulação de ar com suporte para cooler, sobre quais cooler usar ae procure na parte do setor aqui no forum sobre isso pois n é minha área 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!