Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  1. galera até meio de ano to pensando em montar um pc eu já tentei mais ficou por volta de 1900 e n ia ter dinheiro pra comprar uma placa vídeo queria saber o que eu posso colocar nessa placa pra rodar alguns jogo top "Placa-Mãe MSI H310M" se tiver placa melhor e mais barata fala ae pai n posso passar de 2000 conto tenho que economizar ao máximo rapaziada.

tem q roda alguns game

link da placa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108496

Postado

Cara se você for montar um pc sem placa de vídeo dedicada, nem adianta pegar intel, pois as placas de vídeos inegradas d intel são uma *****, o que compensaria você pegar séria um ryzen 3 2200g com uma A320 de qual quer modelo ai.

Postado

entao eu ia pegar um ryzen 3 mais ele peso muito na compra ne sobrou dinheiro pra comprar placa de video eu seu eu pegar um intel e placa de video vai ficar bom

Postado
1 minuto atrás, Sr wazowski disse:

entao eu ia pegar um ryzen 3 mais ele peso muito na compra ne sobrou dinheiro pra comprar placa de video eu seu eu pegar um intel e placa de video vai ficar bom

Mas ai tu ia pegar qual processador e qual placa de video? Do jeito q as peças estão tudo caras, até usado você n conseguiria ficar no seu orçamento.

Postado
15 minutos atrás, Sr wazowski disse:

seu eu pegar um amd fx fica barato né

passa longe do fx, se quer comprar um pc nesse nível então vai de xeon logo 

Postado

FX ele esta barato e tem quad core não tem cosa melhor que isso sem falar no mhz e bom demais doido estou pensando seriamente e comprar ele.

Postado

Por 2000 tu encontra a vezes máquinas montadas com o 2200g e 8 giga de ram.

Se souber montar é mais fácil ainda.

Uma placa de vídeo que supere o desempenho dele hj, mesmo usada, está saindo na faixa de 800. Que Pc tu monta c/ 800 reais? Provavelmente vai dar gargalo na placa.

Postado
Em 07/02/2021 às 13:38, Sr wazowski disse:

FX ele esta barato e tem quad core não tem cosa melhor que isso sem falar no mhz e bom demais doido estou pensando seriamente e comprar ele.

Todos os fx de fabrica tem problema de superaquecimento, o que diminui a vida útil dele mesmo com um cooler bom, o xeon tem o clock boost, ele tem compatibilidade com memória ecc (memória de servidor) que é barata, por isso falei para ficar longe dos fx, com o dinheiro que poupasse no xeon ainda daria pra pegar uma x99 f8, que tem uma das melhores construções dentre essas placas, e processador não é só mhz, os núcleos do xeon dão um pau no quad core (dependendo do xeon, claro).

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Knotz disse:

memória ecc (memória de servidor) que é barata

Da onde que memória ecc é barata?

Memória ecc é mais cara que memória não ecc, a não ser que comprar usada, e tenho minhas dúvidas do estado da mesma.

Põe num tal de.google ram ecc e olha o preço

Postado

O mais em conta - que roda alguns jogos, vai ser (preços da Kabum)

Ryzen 2200G com cooler Wraith Stealth ~ 760,00 (ou por mais R$ 80,00 o 3200G).

Placa-mãe A320 ~ 400,00

2x4GB 3200 MHZ memória HyperX Fury,CL16 ~ 440 ,00

SSD 240/250 ~ 250,00

Gabinete "gamer" * ~ 200,00

Total R$ 2.050,00 ou 2.130,00 com o 3200G, preços à vista.

* Não compensa "economizar" algumas dezenas de reais no gabinete, os mais baratos são com fonte em cima, frente fechada. E o "gamer" ajuda caso resolva vender o computador. :) 

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

O mais em conta - que roda alguns jogos, vai ser (preços da Kabum)

Ryzen 2200G com cooler Wraith Stealth ~ 760,00 (ou por mais R$ 80,00 o 3200G).

Placa-mãe A320 ~ 400,00

2x4GB 3200 MHZ memória HyperX Fury,CL16 ~ 440 ,00

SSD 240/250 ~ 250,00

Gabinete "gamer" * ~ 200,00

Total R$ 2.050,00 ou 2.130,00 com o 3200G, preços à vista.

* Não compensa "economizar" algumas dezenas de reais no gabinete, os mais baratos são com fonte em cima, frente fechada. E o "gamer" ajuda caso resolva vender o computador. :) 

e a fonte?

Postado

LOL, nem desconfiei do detalhe.

Bom neste caso vai a Pichau de ~ R$ 380,00 com isso o 2200G sairá  por ~ R$ 2.430,00 (não considerado fretes).

Então um orçamento minímo para um computador que rode alguns jogos é R$ 2.500,00.

Substituindo o 2200G por um 1600Af (~60,00 menos) e adicionando uma VGA de 1300,00 - 1500,00

orçamento mínimo para um computador "gamer" que prese o nome será 3.700,00 - 4.000,00.

Tempos difíceis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...