Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então antes minha placa de vídeo estava funcionando só que  depois de eu desmontar o pc para testar um processador que eu ia colocar para vender, aproveitei para limpar e  tirar poeira da placa-mãe, cooler do processador e da placa de vídeo, fiz tudo, quando fui testar o outro processador não estava dando vídeo daí desconectei o off board e  usei o vídeo integrado da placa de vídeo e então o processador tava funcionando normal ligou tudo direitinho, então pensei q havia um problema de compatibilidade com esse que eu testei, porém ao voltar pro meu setup e processador que uso normalmente continuou sem vídeo.

Detalhes: Já fiz limpeza dos contatos dos slots pci express da placa de video e da placa-mãe, já resetei a bios, a fonte é uma corsair 550w, placa de vídeo rx570, processador i5 2310.

Obs: A placa de video liga normalmente com ela conectada no slot pci express a luzinha fica vermelha sem o alimentador da fonte 8 pinos e quando conecto ele fica azul, porém se eu conectar o monitor fica com a tela preta e não da video.

Postado

@Estevão Lucas Pior que não é porque eu usei ela antes disso durante uns 4-5 meses, mas de qualquer forma, Processador i5 2310, HD de 500,Placa de vídeo rx570, 8gb de Memória ram, placa-mãe PcWare ipmh61R1 com bios atualizada para H61H2-M12 e fonte corsair 550w.

Postado
30 minutos atrás, Fernandoo98 disse:

Então antes minha placa de vídeo estava funcionando só que  depois de eu desmontar o pc para testar um processador que eu ia colocar para vender, aproveitei para limpar e  tirar poeira da placa-mãe, cooler do processador e da placa de vídeo, fiz tudo, quando fui testar o outro processador não estava dando vídeo daí desconectei o off board e  usei o vídeo integrado da placa de vídeo e então o processador tava funcionando normal ligou tudo direitinho, então pensei q havia um problema de compatibilidade com esse que eu testei, porém ao voltar pro meu setup e processador que uso normalmente continuou sem vídeo.

Detalhes: Já fiz limpeza dos contatos dos slots pci express da placa de video e da placa-mãe, já resetei a bios, a fonte é uma corsair 550w, placa de vídeo rx570, processador i5 2310.

Obs: A placa de video liga normalmente com ela conectada no slot pci express a luzinha fica vermelha sem o alimentador da fonte 8 pinos e quando conecto ele fica azul, porém se eu conectar o monitor fica com a tela preta e não da video.

ja tentou zerar a bios via bateria da placa-mãe? 

Postado
2 minutos atrás, Fernandoo98 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Ja sim,@DisturbedMind Só ta funcionando com o integrado onboard da placa-mãe 

Putz. Então é definir entre a fonte ou a placa de vídeo. Mas antes de condenar alguma coisa verifique se o PC inicia com tudo conectado. Ligue ele e veja se dá BIOS (confirme isso vendo se acende as luzes do teclado). Se der, conecte o cabo do monitor na placa-mãe e veja se aparece imagem. Se der certo você pode ter um problema no Sistema Operacional. Principalmente se for o Windows 10. Qualquer alteração de hardware as vezes pode dar conflito. Agora.... se a tela preta que você falou é o PC não iniciando a BIOS, aí sim vai ser defeito de fonte ou placa.

Postado

@DisturbedMind Quando eu uso o video da placa-mãe funciona normal aparece a bios e tudo, agora quando conecto a placa de vídeo não aparece nada tudo preto mas o monitor reconhece que eu conectei o hdmi da placa de video porque quando ta sem a luz do monitor fica laranja e quando eu conecto o hdmi fica azul porém nada de vídeo. E outra se eu conectar os dois juntos também não da vídeo se eu conectar o onboard e offboard juntos. Então eu tenho que desconectar o offboard

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...