Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal tudo beleza? Galera estou com a seguinte dúvida após ignorar por um ano uma limpeza mais séria do PC, os leds dos coolers frontais já vinham falhando fazia um tempo e estava notando uma crosta verde que estava criando em volta dos leds mas fui empurrando com a barriga.

Depois de tirar os coolers que fui ficar preocupado se poderia danificar outros componentes espalhando essa "ferrugem" e se o mal contato dos leds também poderiam afetar algo já que as vezes fica alternando entre aceso e apagado rapidamente. A dúvida seria de como limpar corretamente essa ferrugem e se possível pela outra imagem me indicarem qual fio eu poderia cortar para deixar os leds desligados, já que nunca me importei muito com isso e os leds piscando acaba incomodando. Ou melhor comprar logo outros sem leds, hehe.

Desde já, obrigado!

IMG_20210209_130712780.jpg

IMG_20210209_130905557_HDR.jpg

Postado

Limpei aqui com álcool isopropílico não deu pra deixar 100% que tem alguns trechos que está bem impregnado mas está aceitável acredito que com o tempo vá voltar a "enferrujar" novamente, teria algum risco para outras partes do computador?

Quanto ao fio dos leds acho que achei, indicado nas setas vermelhas é um fio transparente que não vem do plug de energia mas sai do motor do cooler para o circuito do led mas antes de tirar queria confirmar aqui.

Obrigado!

IMG_20210209_162538345.jpg

IMG_20210209_162602621.jpg

Postado

use uma escova de dentes mais dura nas partes que nao saiu, talvez consiga tirar um pouco mais, mas certifique-se de passar um pano ao terminar para não ficar resíduo que possa ser empurrado pela ventoinha para dentro do gabinete.

quanto aos fios dos leds, se so tiver 2 você so precisa desconectar um deles (ou cortar se nunca mais quiser ligar os ledes), talvez isso pare de dar corrosão inclusive...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!