Ir ao conteúdo

Excel Filtrar duas Guias Diferentes em uma única - para fazer uma comparação

Ir à solução Resolvido por Muca Costa,

Posts recomendados

Postado

Em anexo uma nova versão com algumas modificações...
Obs.: Ao incluir novos registros torna-se necessário clicar no botão "Atualiza Listas" para atualizar as Listas suspensas.
O filtro com múltiplos critérios pode ser feito, simultaneamente, informando nas colunas de A3 a F3

Quantos aos seus novos pleitos, acho que faltam maiores esclarecimentos.

Contudo, já fizemos algum progresso com relação ao post inicial...

FiltroAvançado-006.rar

• Curtir 2
Postado

@Muca Costa Bom dia , testei ambas e funcionou perfeitamente, mais prefiro essa:

Em 13/02/2021 às 17:48, Muca Costa disse:

Em anexo sugestão para filtrar até 10 clientes.

FiltroAvançado-007.rar 96 kB · 0 downloads

Pois nela posso filtrar mais de um cliente, ficou excelente desse jeito, e a última parte que eu preciso pra finalizar agora é colocar alguns filtros na guia "Filtros":

image.thumb.png.bc787b3d61264187b05cdebf67c68f8a.png

Colocando Filtros nas colunas: PRODUTO:CLASSE:PRINCIPIO ATIVO, assim posso comparar as vendas do cliente por produto ou a classe do produto, com isso vai facilitar minhas comparações em 100%.

Postado

LeoSWK disse: "Colocando Filtros nas colunas: PRODUTO:CLASSE:PRINCIPIO ATIVO, assim posso comparar as vendas do cliente por produto ou a classe do produto, com isso vai facilitar minhas comparações em 100%."

Me desculpe, mas não estou entendendo o que você quer. Vs precisa demonstrar, com exemplo, a sua necessidade...

• Confuso 1
Postado

@Muca Costa

17 minutos atrás, Muca Costa disse:

LeoSWK disse: "Colocando Filtros nas colunas: PRODUTO:CLASSE:PRINCIPIO ATIVO, assim posso comparar as vendas do cliente por produto ou a classe do produto, com isso vai facilitar minhas comparações em 100%."

Me desculpe, mas não estou entendendo o que você quer. Vs precisa demonstrar, com exemplo, a sua necessidade...

Demonstrei nessa foto como eu queria, eu tentei colocar o Filtro naquelas colunas porém quando eu seleciono a Classe Herbicidas ele pegar as mesmas linhas do Filtro A e B, e não os mesmos itens. Não sei se consegui explicar muito bem..

Mais da uma olhada na foto:

image.thumb.png.fb5d6798facba303aa531e489877ebf7.png

FiltroAvançado-007.rar

Postado
21 horas atrás, Muca Costa disse:

Veja se ajuda:

O filtro desejado é feito a partir de Form, clicando nos botões Filtrar A e Filtrar B a partir da coluna S. Pode ser feito por cliente, por produto, por classe e por princípio...

FiltroAvançado007.rar 143 kB · 2 downloads

@Muca Costa Bom dia, ficou excelente. Era isso mesmo que eu queria.

Só precisava de uma correção na Coluna Vl.Total, pois quando faço o filtro pelo  Form sai todo desconfigurado.Conforme Foto:

image.thumb.png.253e8f7d21f12a00eadbc6b6a942a12a.png

Valeu mesmo pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

Inclua no Módulo1:

Sub TextoParaMoeda()
Dim LastRowA
Dim LastRowB
Dim rngCelula As Range

LastRowA = Sheets("Filtros").Cells(Rows.Count, 24).End(xlUp).Row
LastRowB = Sheets("Filtros").Cells(Rows.Count, 31).End(xlUp).Row
Set rngCelula = Application.Union(Range("X3:X" & LastRowA), Range("AE3:AE" & LastRowB))

With rngCelula
    .NumberFormat = "$ #,##0.00"
    .FormulaLocal = rngCelula.Value
  End With

End Sub

Depois é só executar a macro, se desejar, pode incluir um botão...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

19 horas atrás, Muca Costa disse:

Inclua no Módulo1:

Sub TextoParaMoeda()
Dim LastRowA
Dim LastRowB
Dim rngCelula As Range

LastRowA = Sheets("Filtros").Cells(Rows.Count, 24).End(xlUp).Row
LastRowB = Sheets("Filtros").Cells(Rows.Count, 31).End(xlUp).Row
Set rngCelula = Application.Union(Range("X3:X" & LastRowA), Range("AE3:AE" & LastRowB))

With rngCelula
    .NumberFormat = "$ #,##0.00"
    .FormulaLocal = rngCelula.Value
  End With

End Sub

Depois é só executar a macro, se desejar, pode incluir um botão...

@Muca Costa Ficou show de bola, muito obrigado mesmo pela ajuda. Ficou muito bom o projeto, obrigado mesmo 😃

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!