Ir ao conteúdo

Placa de vídeo por até R$1400

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Eu tenho um PC prebuilt da Pichau que eu ganhei faz uns 3-4 anos e que me serviu muito bem até hoje. Porém, ele não tem mais conseguido acompanhar os jogos mais modernos e planejo trocar ele montando um PC comprando peças ao decorrer do ano. Mas até lá, eu queria pelo menos trocar a placa de vídeo e gostaria da opinião de vocês.

ESPECIFICAÇÕES
CPU: Intel Core i5-6400
Placa-mãe: Asus H110M-CS/BR
Placa de vídeo: XFX Radeon RX 460 2GB
RAM: HyperX 8GB (2x 4GB)

Fonte: Thermaltake Smart 500W

Sobre meu orçamento, não gostaria de gastar mais do que 1300, 1400 reais. Eu tenho pesquisado na internet e por esse fórum e muitas pessoas recomendam uma RX 570 4GB que apesar de estar ficando velha ainda é uma boa opção. O que acham?

Enfim, opiniões são bem vindas. Obrigado.

• Solução
Postado
13 minutos atrás, Maelstrom58 disse:

Boa tarde pessoal. Eu tenho um PC prebuilt da Pichau que eu ganhei faz uns 3-4 anos e que me serviu muito bem até hoje. Porém, ele não tem mais conseguido acompanhar os jogos mais modernos e planejo trocar ele montando um PC comprando peças ao decorrer do ano. Mas até lá, eu queria pelo menos trocar a placa de vídeo e gostaria da opinião de vocês.

ESPECIFICAÇÕES
CPU: Intel Core i5-6400
Placa-mãe: Asus H110M-CS/BR
Placa de vídeo: XFX Radeon RX 460 2GB
RAM: HyperX 8GB (2x 4GB)

Fonte: Thermaltake Smart 500W

Sobre meu orçamento, não gostaria de gastar mais do que 1300, 1400 reais. Eu tenho pesquisado na internet e por esse fórum e muitas pessoas recomendam uma RX 570 4GB que apesar de estar ficando velha ainda é uma boa opção. O que acham?

Enfim, opiniões são bem vindas. Obrigado.

Com essa faixa de preço , a Rx 570 seria a melhor opção mesmo , porém seu processador em jogos que sejam CPUBOUND ele vai sofrer um pouco .

Postado
30 minutos atrás, Maelstrom58 disse:

@Douglas Bertozzo a 1060 ainda tá valendo a pena comparada a essas que tu citou? Eu tenho lido que está ficando muito velha.

@Gustavo Muccelin Moreira por enquanto acredito que não vai ser um problema. Tem alguma sugestão de CPU pra acompanhar essa placa? Estava pensando numa Ryzen 5 1600.

O Ryzen 5 1600AF seguraria bem a Rx 570 , porém você teria que trocar de placa-mãe-memória ram .... o ganho de desempenho vai ser alto , porém tudo tem um preço. 

Postado

O Core i5 9400 te daria um ganho de ~40%, sendo um upgrade valido (upgrade de CPU só vale a pena de se ganhar 40-50% de desempenho), o problema é que custa mais caro - praticamente o dobro, que um i3 10100, que se equipara ao i5 9400.

É aquele negócio, upgrade de CPU dentro da mesma plataforma raramente compensa financeiramente, e o pessoal fica recomendando comprar  "garantia de upgrades futuros". :) 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...