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Postado

Olá pessoal,

 

Geralmente "me viro" pra resolver esses problemas, mas esse de agora eu não consegui achar muitas informações. O máximo que consegui foi usar o bluescreenview pra achar esse erro aqui:

Bug Check Code: 0x00000133

Caused by driver: hal.dll 

 

Agradeço se alguém já tiver passado por esse erro e puder dar uma luz!

 

 

  • Moderador
Postado

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, não é para salvar arquivo por arquivo) e anexa-la na sua próxima resposta.

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado

Olá @GabrielLV , obrigado pela ajuda.

 

Uso o notebook diretamente na tomada.
De periféricos uso teclado/mouse e também um cabo rj45 (acho que minha placa wifi deu problema, não sei se tem relação com a tela azul).
Nunca fiz overclock e nem utilizei atualizadores de drivers, sempre baixei do site da positivo (que por sinal não tem drive pro windows 10, mas nunca deu problema).
 

Logs e speccy:

 

 

speccy.png

 

  • Moderador
Postado

@aqrav Do dia 03 ao dia 12, houve somente 1 tela azul no seu PC:

image.png

E o arquivo .dmp (log da tela azul) que foi gerado não tem informações o suficientes para determinar o culpado, porém, se o problema ocorreu somente 1 vez, não faz sentido algum tentar diagnosticar pois é perfeitamente possível uma tela azul ocorrer em um momento específico e apenas uma ou outra vez. Eu por exemplo tive uma tela azul no meu computador no final de 2019, e nunca mais apareceu outra...

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