Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador desliga depois de algumas horas. ryzen 2700x


Posts recomendados

Bem, depois de quase 1 ano de uso, meu computador está desligando depois de algumas horas de uso. As vezes ele passa de 2 horas, as vezes não. O fato ocorre do nada. O computador desliga sem dar tela azul e sem congelamentos. É como se alguém chegasse e tirasse o pc da tomada, ele simplesmente apaga. 

 

AMD Ryzen 7 2700x
RAM 16,0GB Dual-Channel 2666MHz
Placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR (AM4) 
Placa de Vídeo GTX 1660 6GB
HD 2TB + SSD 480GB 

Fonte Corsair CX550

 

Computador já foi para o técnico, ele já realizou a limpeza de todos os componentes e nada mudou. 

Pelo HW-Monitor, a temperatura não passa de 62°C.

 

Pesquisando pela internet, achei que o processador Ryzen 7 2700x trabalha em alta corrente, sendo assim, parece que a placa não aguenta e ele desliga. 

 

A questão é que ele está desligando sozinho depois de um tempo. Isso já aconteceu com alguém? Qual é o procedimento para descobrir a causa corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin D. Sousa Já isolei a placa de vídeo, ainda continuou desligando. estou pensando que realmente seja placa-mãe. 

 

Nesta foto, a placa-mãe está em overclock e como você observa, ela já está trabalhando em estado crítico. 

Porém eu uso o processador em Stock. Por isso estou sem saber o que fazer overclock.png.818dff99b54634ec3e0079710921662d.png

@Brc Ele desliga do nada. Como se alguém tivesse tirado ele da tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo em cargas de uso baixa ou só no navegador ele da problema?

 

porque se for assim, daí não dá pra bater o martelo na placa-mãe. Porque essa tabela aí só indica o quanto o VRM esquentaria em full load com determinadas correntes, com e sem cooler. E no caso do VRM, ele não costuma dar reboot, e sim limitaria a corrente e acabaria por diminuir o clock do processador pra controlar a temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin D. Sousa Vou ver se arranjo outra fonte de algum colega meu. Obrigado pela orientação. 

@Brc Mesmo só com o navegador aberto ele desliga depois de 1 a 2 horas ligado. E teve umas duas vezes seguidas que liguei só para monitorar as temperaturas, e ele também desligou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!