Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Comprei um PC, as peças chegaram essa semana e eu fiz a montagem, instalei o SO e etc. Tudo deu certo a princípio, porém ontem começou a dar um problema de não reconhecer o HDMI e o VGA, mexi em tudo que podia para tentar resolver o problema. Tive medo de ser algum problema com a placa-mãe (vou deixar as specs embaixo), porém tudo nela funciona, o cooler do processador, os conectores traseiros, os conectores do gabinete, o HD e etc. O problema estava em uma das RAMs, um pente de 8gb, aparentemente deu algum defeito. Quando testei pela primeira vez o PC tinha reconhecido os 16gb normalmente e funcionado perfeitamente.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se mesmo com o PC funcionando pode ser algo na placa-mãe, se pode ser um mal encaixe da memória, algum problema no slot da placa-mãe ou até mesmo problema com drivers porque quando ligo ela com teclado e mouse conectados a imagem não aparece, preciso conectar após o PC ligar.

Amanhã irei testar a memoria novamente nesse PC e em um PC antigo que tenho que suporta ela também.

As specs:

B450M Gaming BR

Red Dragon RGPS 500w

Ryzen 3 3200g

2x 8gb DDR4 Kingston

SATA 1TB Seagate 7200rpm

Postado

Deixa eu ver se entendi.

Testou o PC deu tudo certo, mas agora ele não liga/da vídeo. Certo?

A ventoinha do CPU fica ligado?

Tu comentou que havia um problema com um pente, retirou ele e voltou a funcionar? Se sim chegou a testar em outro slot?

Postado

você precisa diferenciar esse "não dá imagem'" com mobo não iniciando. Falo isso mais em respeito ao fato do mouse/teclado estarem impedindo essa inicialização. Só aí já valeria entrar em contato com quem vendeu a mobo e acionar a garantia. Se tiver tempo faça os teste básicos ligando essa placa somente com proc/memórias, teclado e mouse conectados. Se apresentar o mesmo problema de ligar somente sem teclado e mouse já tente a troca dessa placa. OBS: ligar normalmente que eu digo é você conseguir acessar a bios ou aparecer a msg "Sistema operacional não encontrado).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...