Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leo_stuker

Membro Pleno
  • Posts

    159
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, não há incompatibilidade. Um gabinete ventilado sempre é bom até pra dissipação de calor funcionar. Também não é necessário WC, particularmente procuraria um bom air cooler que é mais pratico, mas a estética de WC sempre conta.
  2. Comprei um RTX 3060 e tenho uma fonte de 500W, segundo a nvidia a fonte mínima seria de 550W. Quais são os possíveis problemas que isso pode acarretar? Se limitar o consumo da GPU fica mais seguro até conseguir comprar uma fonte nova?
  3. Qual quer mem de 2666mhz vai funcionar bem
  4. Se desativa o TPM aparece o disco? ja tentou colocar do SSD em outro PC e tentar formatar?
  5. Faria mais sentido escolher por condutividade térmica, normalmente dada em W/mK (Watt por metro por Kevin). A questão é que é muito fácil uma empresa mentir esse dado porque tu não tem como medir isso em casa e por isso deve ser uma marca de confiança, normalmente marcas grandes não gostam de se lascar por pouco. A pasta térmica faz mais diferença quando vai fazer OC que vão consumir 200W ou mais, como os Xeon não tem como fazer grandes OC não me preocuparia com pegar a melhor possível. Essa que o moço recomendou provavelmente da conta do recado.
  6. @Vinicius É um pendrive feito na ferramenta de criação de mídia da Microsoft ou é tipo um Ventoy? Quando fui instalar com TPM ativo com Ventoy deu B.O. aqui e tive se fazer um pendrive com a ferramenta pra formatar, pode ser isso.
  7. Olha do meu ponto de vista essa afirmação de Ryzen não dar vídeo com VGA não faz o menor sentido, afinal porque colocariam saída VGA em placa-mãe pra Ryzen se não funcionasse? O que acontece é que a saída de vídeo "preferida"/prioritária da placa de vídeo integrada é HDMI assim como em varias outras placas de vídeo e se você tiver alguns problemas (como BIOS desatualizada por ex) pode não conseguir vídeo em outra porta a não ser a HDMI sem solucionar antes.
  8. @Lucsp @Shaman93 Muito obrigado pela ajuda. Nem tinha me lembrado de ir olhar a fundo os dados deles.
  9. Estou na duvida de pegar um HD Seagate BarraCuda 2TB sem cache ou um HD Seagate Skyhawk 2TB com 256MB de cache, tenho um SSD NVMe de 1TB que uso pra tudo. Usaria o HD para guardar arquivos e jogos grandes.
  10. @Francisco Netto Pode usar, ira funcionar. No entanto elas provavelmente trabalharam em 2666MHz CL16, e podem causar instabilidades de sistema, mas pouco provável. É recomendado que compre um modulo idêntico (idêntico mesmo não só mesma frequência e latência) ao seu melhor para trabalharem juntos e retire o mais fraco do sistema.
  11. @Chrisao Caso a recomendação acima não funcione teste apenas o pente novo para ver se veio com defeito.
  12. @XnaylsonX Eu não confiaria, com a quebra da Chia muitos mineradores estão vendendo SSD zoado como sendo novo. E o preço do GB ta ~R$0,50 nesse anuncio sendo que normalmente fica em torno de R$1,00 e dai quando a bênção é de mais até o santo desconfia
  13. Diz só que a placa é compatível, da a entender que não precisa, mas dependendo de quando a placa-mãe saiu da fabrica ela pode estar com uma que aceite ou não. Eu particularmente digo que vale a pena atualizar a BIOS até por questão de desempenho, eu quando atualizai consegui subir mais minha RAM por exemplo. Sim Na lista oficial não esta, mas outros CPUs Zen+ estão o que me leva a crer que será compatível. E terá que ativar o TMP na BIOS.
  14. Reitero a opinião do companheiro sobre as memórias, e adiciono que se puder pegar uma placa-mãe B550 é interessante por permitir overclock.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!