Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 10400f e ele vive nos 70 - 75 graus nos jogos com o cooler box, queria comprar um cooler melhorzinho pra ele. Vi que tem uns por 160 da cooler master com um fan de 92 mm e uns com um fan de 120mm, mas vi um tempo atras um video do ronaldo buassali (teclab) que ele falou e mostrou que os air coolers, por conta do peso nao fazem um bom contado com o processador ( mostrou no vídeo) e falou que com o tempo pode envergar e estragar a placa-mãe mas muitas pessoas utilizam air coolers e nunca vi nenhum problema sobre isso. Alguém poderia dar uma opinião sobre isso?

Postado
2 minutos atrás, pdrotcci disse:

Tenho um i5 10400f e ele vive nos 70 - 75 graus nos jogos com o cooler box, queria comprar um cooler melhorzinho pra ele. Vi que tem uns por 160 da cooler master com um fan de 92 mm e uns com um fan de 120mm, mas vi um tempo atras um video do ronaldo buassali (teclab) que ele falou e mostrou que os air coolers, por conta do peso nao fazem um bom contado com o processador ( mostrou no vídeo) e falou que com o tempo pode envergar e estragar a placa-mãe mas muitas pessoas utilizam air coolers e nunca vi nenhum problema sobre isso. Alguém poderia dar uma opinião sobre isso?

Que é verdade , é sim , mas basta você fazer a regulagem dos parafusos , aperta mais em cima , embaixo você deixa mais frouxo , assim você causa um equilíbrio .

Postado

Não precisa se preocupar com empenamento da placa se for usar um cooler com  fan de 120mm e  dissipador de 4 heatpipes .. 

Se apertar de mais os parafusos, caso o cooler seja parafusado,  qualquer um vai acabar empenado a placa. 

O cooler tem que ser preso de tal forma que ele fique firme e ao mesmo tempo não pode empenar a placa por excesso de pressão .

Eu sempre usei coolers de torre  e nunca tive problemas com empenamentos .. Inclusive o cooler do PC da assinatura( Xeon X5460 + placa-mãe Asus P5B Premium)   é um Corsair A70 relativamente grande, ele está preso usando um daqueles suportes de plástico que são fixados nos furos do socket.  Como não tinha o suporte original, eu acabei usando um genérico , junto com uma trava de um cooler velho do socket Amd 754 ..  Tenho mais 2 computadores aqui em casa( Um I5 socket 1150 ) e um FX 8320,  nesses 2 eu também uso coolers de torre com 4 heapipes e fan de 120mm .. As placas já são bem antigas e até agora estão 100%.. 

Postado

Fixando bem o air cooler sem exercer muita pressão apenas parafusando até travar sem ir além disso está ok, até porque se você deixar frouxo é possível de não ter contato com o dissipador do cooler e haverá aumento de temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!