Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte, atualmente comprei uma Gigabyte GTX 1050ti 4GB e estou usando a seguinte config neste momento (podem dar risada do meu celeron kkkk):

placa-mãe Asus H81M-a com LGA 1150

Intel Celeron G1840 2.8 GHZ

1 Memória RAM Kingston de 8GB

SSD SanDisk e 1 Barracuda de 2TB

Fonte EVGA 400w (eu sei que é bomba)

Atualmente estou jogando o Euro Truck Simulator no Ultra conseguindo 60FPS mas de vez em quando a imagem congela, ou seja, processador não dá conta.

Vale a pena eu comprar um i7 4790 e manter a placa-mãe ou parto para um Ryzen R5 2400G com uma Asus Prime A320M-K? (prefiro a Versão G do processador, se der pau algum dia na placa de vídeo posso continuar a usar o PC para o básico).

A fonte também estou querendo trocar por uma Cooler Master ATX MWE 80 Plus Bronze 450W.

RESUMINDO: Aposto num i7 ou vale mais a pena pegar um Ryzen? Pretendo continuar com o Euro Truck Simulator e partir para mais alguns games que ainda não sei dizer quais. O upgrade das peças quero fazer pensando em uma config que atenda bem as necessidades por uns 5 anos.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Postado

Quarta geração mesmo sendo Core i7 já tá bem pra trás e o preço também não ajuda.

É preferível que você vá pro Ryzen e pode ser o Ryzen 5 2400G mesmo, a única coisa que eu sugiro mudar ai é a placa-mãe, se possível pegue uma B450 com dissipador no VRM.

De resto imagino que você saiba que vai ter de trocar as memórias para DDR4 né?

Postado

voce esta ciente que um R5 2400g que tem 4 Cores e 8 Threads custa 1.200 reais enquanto um R5 1600AF que tem 6 Cores e 12 Threads custa 739 reais?

Para poder ter esse "G" voce vai gastar 500 reais a mais (o preço de uma RX 550) e ganhará um processador com 2 núcleos e 4 threads a menos! Eu não vejo vantagem nisso...

Uma opção mais barata é pegar um Xeon E3 1230 v3 que possui o desempenho desse i7 4770 mas custa bem mais barato, na aliexpress uns 280 reais...

• Curtir 2
Postado

Irei em Março ao paraguai e vou aproveitar que ainda sai barato as peças, por exemplo o R5 2400G consigo por 800 reais, mas algumas coisas posso comprar parcelado, esse Ryzen 1600 AF não tem lá, mas no BR compro parcelado.

Sobre a memória RAM vou avaliar quanto irei colocar. E a placa-mãe coloquei um modelo mais ou menos, a B450 está na faixa de preço, vou avaliar as opções de compra.

Postado

@Cristian Kaiser Recomendaria o 1600Af e uma b450 Dsh3 da Gigabyte.

Evita comprar esse 2400G ele pode ser "Paraguai", Brincadeiras a parte, mas o 1600Af tem um desempenho superior ao 2400G por ser uma Cpu dedicada.

Não vale a pena comprar uma APU já possuindo uma GPU.

Postado

Obrigado jonas, vou migrar pra 1600 AF, do paraguai não tenho medo kkkkk, comprando nas lojas renomadas não tem erro, meu atual PC tirando a placa de vídeo comprei toda lá. Agora me arrependo de em 2017 de não ter montado um setup mais decente, mas o dinheiro era pouco, agora tenho a possibilidade de gastar mais e ter um equipamento com mais possibilidades de upgrades se algum dia precisar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...