Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não.Quanto mais nova a geração dos CI, menor é o consumo porque a tecnologia está adensando os componentes(diminuindo a espessura das camadas) e isso diminui a energia necessária.

Postado
agora, PedraX disse:

Não.Quanto mais nova a geração dos CI, menor é o consumo porque a tecnologia está adensando os componentes(diminuindo a espessura das camadas) e isso diminui a energia necessária.

Estranho, porque eu podia jurar que eu vi que a gt710 em sua versão gddr5 necessitava de um pouco mais de energia que a ddr3, talvez tenha sido erro do site em que eu vi, mas é estranho, isso não pode variar de placa pra placa?

Postado
16 minutos atrás, Synth disse:

eu vi que a gt710 em sua versão gddr5

Acho muito difícil encontrar GT710 em DDR5, isso porque ela é até mais fraca que a maioria dos vídeos integrados aos processadores.

Por falar nisso é bom você dizer a configuração para ver se vai valer a pena essa VGA.

Postado

Tem algumas variantes que vem equipadas com GDDR5 mesmo:

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/asus-gt-710-silent-2-gb.b8230

Mas o consumo da memória DDR3 × GDDR5 é praticamente irrelevante, geralmente ambas as memórias consomem <5W por chip e o consumo total da GPU varia de acordo com o modelo e fabricante mesmo, se uma GT 710 consome um pouco mais que a outra essa diferença não é por conta da memória ser DDR3 ou GDDR5 e sim por conta dos clocks da GPU, memória, etc.

Postado
16 horas atrás, PedraX disse:

Acho muito difícil encontrar GT710 em DDR5, isso porque ela é até mais fraca que a maioria dos vídeos integrados aos processadores.

Por falar nisso é bom você dizer a configuração para ver se vai valer a pena essa VGA.

meu processador é bem fraco, você acha que com uma gddr5 pode dar mais gargalo?

Postado
6 horas atrás, Synth disse:

A GT 710 é uma placa MUITO fraca.. A GPU em si, independente da memória que ela usa.. Ela é apenas um dispositivo pra dar uma saída de vídeo, pra PCs que não tem video onboard..

A não ser que você esteja usando um processador de 10, 15 anos atrás, daqueles que só tem um núcleo (e ai você teria problema pra fazer qualquer coisa), não tem muito como ter gargalo, com uma plaquinha dessas..

Postado
6 horas atrás, Synth disse:

Rode o programa CPUZ para ver exatamente o processador. Quanto ao gargalo, existe a possibilidade, isso se o processador for do tipo Pentium, etc.Mas tem vários tipos de VGA integrada, existem até MB com VGA integrada, embora o mais comum sejam na CPU.

Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Rode o programa CPUZ para ver exatamente o processador. Quanto ao gargalo, existe a possibilidade, isso se o processador for do tipo Pentium, etc.Mas tem vários tipos de VGA integrada, existem até MB com VGA integrada, embora o mais comum sejam na CPU.

Meu processador é sim muito fraco, por isso vou comprar essa placa e não uma mais cara, o modelo é Pentium E5200 2.5gGHz, tem dois núcleos.

1 hora atrás, RS Faria disse:

A GT 710 é uma placa MUITO fraca.. A GPU em si, independente da memória que ela usa.. Ela é apenas um dispositivo pra dar uma saída de vídeo, pra PCs que não tem video onboard..

A não ser que você esteja usando um processador de 10, 15 anos atrás, daqueles que só tem um núcleo (e ai você teria problema pra fazer qualquer coisa), não tem muito como ter gargalo, com uma plaquinha dessas..

Eu entendo que ela seja fraca, mas a placa que eu uso atualmente é muito pior, ela é tão antiga que simplesmente não ABRE quase nenhum jogo, por mais leve que seja. Eu pretendo comprar essa mesmo mais para jogar alguns jogos mais leves e emular Nintendo Wii/Gamecube.

Postado
28 minutos atrás, Synth disse:

Eu entendo que ela seja fraca, mas a placa que eu uso atualmente é muito pior, ela é tão antiga que simplesmente não ABRE quase nenhum jogo, por mais leve que seja. Eu pretendo comprar essa mesmo mais para jogar alguns jogos mais leves e emular Nintendo Wii/Gamecube.

Mal que pergunte: qual a configuração do seu PC??

Postado
12 minutos atrás, RS Faria disse:

Mal que pergunte: qual a configuração do seu PC??

Processador: Pentium E5200

Placa de vídeo: GeForce 7300GS

Memória RAM:  3GB

SO: Windows 7

É um daqueles computadores pré montados de escritório, eu tenho ele faz vários anos, sempre utilizei apenas para fazer uns trabalhos e usar o google, mas eu dei umas olhadas em uns testes no YouTube de pessoas com especificações parecidas com a minha, mas com a GT710, e pensei em comprar só pra passar de nada pra algo.

Postado
43 minutos atrás, Synth disse:

Meu processador é sim muito fraco, por isso vou comprar essa placa e não uma mais cara, o modelo é Pentium E5200 2.5gGHz, tem dois núcleos.

Ok.Rode então a aba graphics do CPUZ para ver qual é a VGA que está rodando, a integrada deve estar na MB.

Quanto á 710, tanto fará ser de DDR3 ou DDR5, a diferença seria apenas na litografia(=espessura do processador).Se for só isso pode comprar qualquer das duas.

Postado
7 minutos atrás, PedraX disse:

Ok.Rode então a aba graphics do CPUZ para ver qual é a VGA que está rodando, a integrada deve estar na MB.

Quanto á 710, tanto fará ser de DDR3 ou DDR5, a diferença seria apenas na litografia(=espessura do processador).Se for só isso pode comprar qualquer das duas.

Eu sei que a placa que está dando vídeo é a 7300GS, não a integrada, até porque a placa integrada só tem saída VGA enquanto que o que eu uso é DVI. O problema aqui é que a 7300GS é muito antiga e não abre quase nenhum jogo, pra tu ter uma ideia ela só suporta até o openGL 2.0.

Quanto à placa GT710, tem duas versões, uma com ddr3 64bits 2gb, e outra com ddr5 32bits 1gb, qual seria mais recomendado?

Postado
agora, PedraX disse:

A com 2GB é mais vantajosa por ter mais RAM

Eu vi algumas pessoas falando que a com ddr5 valeria mais a pena, as duas são o mesmo preço então to bem confuso agora.

Postado
48 minutos atrás, Synth disse:

Eu vi algumas pessoas falando que a com ddr5 valeria mais a pena

E mais vantajosa do ponto de vista de energia.Porém, no caso de um aplicativo rodando na VGA, quanto mais memória melhor.Aí teria que ver aplicativos/jogos. No seu caso tanto faz porque o que vai gargalar será o processador com a GT 710.Tem que analisar caso a caso.

O certo seria atualizar a CPU também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!