Ir ao conteúdo

Possível curto interruptor da fonte

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe me dizer se caso eu tirar os dois fios que ligam o interruptor(botão de ligar/desligar) da fonte ainda vai ser possível ligar ela sem problemas? Ou alguma gambiarra para evitar necessitar desse interruptor.

É que eu suspeito que o tá dando um curto no interruptor...

Fonte: MYMAX 600W (MPSU/C600W-2S3I

Postado
3 horas atrás, Eder Neumann disse:

descreva o que esta acontecendo para voce ter levantado esta suspeita

O PC liga por algum tempo e depois de um tempo não padronizado ele desliga

Algumas coisas que percebi: 

1.

Logo ao ligar o PC, a fonte fica em temperatura ambiente, porém o interruptor esquenta muito mesmo.

2. Tem um buraco atrás do interruptor (entre os dois ferros que os fios ficam conectados), suspeito que o plástico tenha derretido. 

3. O botão só fica pra um lado(ligado), quando eu boto pro outro(desligado) ele volta automaticamente pro (ligado). Eu sei q esse provavelmente não é um problema elétrico, mas juntando com os outros dois faz parte do conjunto da obra.

IMG_20210215_060750208.jpg

IMG_20210215_060840106.jpg

• Solução
Postado

isso aí ´s sinal de sobrecarga no circuito.

a razão da chave voltar para a posição ligada significa que o contato está "colado", acontece em sobrecargas.

a titulo de curiosidade, eu não uso esse botão da minha fonte. achei que você estava se referindo ao botao de ligar do gabinete.

Você nao precisa desligar esta chave...

e por fim o motivo de seu pc estar desligando pode ser a fonte mal dimensionada ou com problema (que ocasionou esta avaria da chave).

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

isso aí ´s sinal de sobrecarga no circuito.

a razão da chave voltar para a posição ligada significa que o contato está "colado", acontece em sobrecargas.

a titulo de curiosidade, eu não uso esse botão da minha fonte. achei que você estava se referindo ao botao de ligar do gabinete.

Você nao precisa desligar esta chave...

e por fim o motivo de seu pc estar desligando pode ser a fonte mal dimensionada ou com problema (que ocasionou esta avaria da chave).

Eu desconectei algumas coisas do PC e liguei, ele se manteve estável até o momento...parece que estava tendo uma sobrecarga mesmo... O que é estranho, já que a minha fonte é de 600w e a minha config não deve puxar nem 400w

Proce: I7 2600

GPU: R7 360

1x 8GB DDR3

4HDs

Mouse/ teclado / 1 fan extra

De duas uma: ou a fonte está desgastada pelo tempo ou não entrega o que promete...de qualquer forma estou decidido a trocar de fonte mesmo.

Muito obrigado pela ajuda, @Eder Neumann !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...