Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 5 3400G com baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

E aí galera, tudo certo? Então.

Eu montei meu PC recentemente com:

- placa-mãe AB350M da Gigabyte
- Processador Ryzen 5 3400G (com video integrado)

- Memória 16gb HyperX Fury 2666hz (2x8gb)

- Fonte KCAS 400W
- SSD Kingston 120gb
- HD 1TB

 

Não tive dinheiro suficiente para comprar a placa de vídeo, por isso optei em comprar um processador com video integrado pra depois de alguns meses comprar uma GPU de entrada da hora.

Mas no momento eu me encontro sem saber como configurar tudo. Tipo, to mexendo agora, o PC ta mó rápido, do jeito que eu esperava. Mas para os jogos não ta rolando. Instalei League of Legends só pra testar, mas não ta rolando. O jogo ta ficando com 10 DE FPS, não sei o que fazer, se eu preciso ativar o video integrado, mas eu sei que tem alguma coisa errada com meu sistema.

Gostaria da ajuda de vocês! valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, victoorlim disse:

E aí galera, tudo certo? Então.

Eu montei meu PC recentemente com:

- placa-mãe AB350M da Gigabyte
- Processador Ryzen 5 3400G (com video integrado)

- Memória 16gb HyperX Fury 2666hz (2x8gb)

- Fonte KCAS 400W
- SSD Kingston 120gb
- HD 1TB

 

Não tive dinheiro suficiente para comprar a placa de vídeo, por isso optei em comprar um processador com video integrado pra depois de alguns meses comprar uma GPU de entrada da hora.

Mas no momento eu me encontro sem saber como configurar tudo. Tipo, to mexendo agora, o PC ta mó rápido, do jeito que eu esperava. Mas para os jogos não ta rolando. Instalei League of Legends só pra testar, mas não ta rolando. O jogo ta ficando com 10 DE FPS, não sei o que fazer, se eu preciso ativar o video integrado, mas eu sei que tem alguma coisa errada com meu sistema.

Gostaria da ajuda de vocês! valeuu

Você instalou os drivers?

 

Colocou os pentes de RAM nos slots certos (2 e 4, contando da esquerda para a direita)?

 

Lembrou de ir na BIOS e ativar o XMP / DOCP? Embora não seja o principal, já é um pouco de desempenho que você ganha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victoorlim Sim,Sim. Eu recomendo usar o software Adrenalin pra atualizar os drives que é o oficial da AMD.

Não precisa ativar o video integrado, se seu pc não estiver com nenhuma placa de vídeo instalada ele utilizará o vídeo integrado.

Mas realmente há algo errado aí, tenho o 3400G e o lol fica acima de 100fps.

Verifica se as memórias estão instaladas em Dual-Channel: 1+3 ou 2+4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...