Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nao entendo muito no que toca a montagem de pc mas estou querendo adicionar outro disco e o que tenho é sata tem como adicionar m2? Me pareceu mais fácil de montar...

Se nao tiver como botar m2 pode me dar outras soluções para adicionar mais espaço no disco?

Postado

Uma placa-mãe suporta vários SSD.

Se sua placa-mãe tem encaixe (Slot) para  SSD M.2 NvMe compre um destes, o ideal é usa-lo para o Windows, pois nele a leitura/escrita é mais rápida.

Se a placa-mãe tem slot M.2 mas já esta usado pelo SSD atual* compre SSD SATA, você pode instalar tantos quanto forem as entradas SATA da placa-mãe, em geral 4 ou 6.

* Outra alternativa, se a placa-mãe tem slot PCI-E 4X sem uso, pode comprar um SSD NvMe e um adaptador para o slot PCI-E.

https://pt.aliexpress.com/item/4000384717136.html

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Uma placa-mãe suporta vários SSD.

Se sua placa-mãe tem encaixe (Slot) para  SSD M.2 NvMe compre um destes, o ideal é usa-lo para o Windows, pois nele a leitura/escrita é mais rápida.

Se a placa-mãe tem slot M.2 mas já esta usado pelo SSD atual* compre SSD SATA, você pode instalar tantos quanto forem as entradas SATA da placa-mãe, em geral 4 ou 6.

* Outra alternativa, se a placa-mãe tem slot PCI-E 4X sem uso, pode comprar um SSD NvMe e um adaptador para o slot PCI-E.

https://pt.aliexpress.com/item/4000384717136.html

Desculpe me meter, mas fiquei curioso, você já usou este adaptador ou conhece alguém que usou? Parece uma ideia interessante dependendo da placa-mãe da pessoa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...