Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, ent eu to querendo montar um pc com até R$2000, sim eu sei que não fácil e que o pc vai ser razoável. Eu não manjo muito de peças de pc, sei só o básico, mas eu tava pensando em um processdor i3 ou algum AMD de R$500 a R$800, mas enfim queria sabe a opinião de vcs e se vcs tem alguma indicação de placa-mãe, memória RAM, placa de vídeo, etc. Eu tava pensando em ir na Santa Ifigênia e ver se os preços estão menores e eu vou precisar do pc pra daqui duas semanas, não vou conseguir comprar pela ali express pra pagar mais barato. Desde já agradeço e vai me ajuda muito qualquer indicação!!

• Membro VIP
Postado

@Guhh16 de cara já te falo: Santa Ifigênia não é mais o lugar com com melhor preço. É legal para ver os equipamentos na mão, porém preço é melhor garimpar ofertas na Kabum, Terabyte e Pichau.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Guhh16

Esse PC com Ryzen 5 3350g 4C/8T por 2.049 reais voce já conseguiria rodar jogos como GTA V no médio, The Wicher 3, FORZA 4, etc...

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-amd-ryzen-5-3350g-8gb-ddr4-sdd-128gb-500w-cooler-f150-raider

Assim que puder troque a fonte dele porque a que vem é vagabunda. O segundo upgrade seria colocar um outro pente 8Gb DDR4 para fazer dualchannel, isso irá melhorar o desempenho nos jogos.

• Obrigado 1
Postado

@XDRZ putz sério, achei que encontraria uns preços mais em conta lá, site tão caros também, ah pior época pra compra pc kkkkk. Mano me tira uma dúvida, seria melhor eu comprar um processador simples com uma placa de vídeo, tipo um AMD 3 2200g, i3 core 10100, I3 core 10100f, i3 9100, etc. Ou compra só um processador dhr tipo Ryzen 5 3400g, ryzen 3 3300x, i5, etc?

@gutopereira obrigado pela sugestão mano, mas R$2,300 não é meio caro pra esse pc? Eu vi uma oferta na amazon com um i3- 10100, placa-mãe asus H410M-E e uma memória 8gb por 1,700, seria uma oferta mais vantajosa do que essa que você me falou ou não?

Postado

@Guhh16

Esse que eu indiquei esta por 2.049 e não 2.300...

Sobre o i3 10100, como processador o desempenho dele é parecido com o Ryzen 3350g, ambos possuem 4 núcleos e 8 threads.

A vantagem do Ryzen é o video integrado MUITO superior em relação ao Intel, te possibilitando inclusive jogar varios jogos atuais mesmo sem ter placa de video dedicada.

O video integrado do i3 10100 é imprestável para jogos, não vai conseguir jogar nada com ele se não colocar uma placa de video dedicada...

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Guhh16 disse:

@XDRZ putz sério, achei que encontraria uns preços mais em conta lá, site tão caros também, ah pior época pra compra pc kkkkk. Mano me tira uma dúvida, seria melhor eu comprar um processador simples com uma placa de vídeo, tipo um AMD 3 2200g, i3 core 10100, I3 core 10100f, i3 9100, etc. Ou compra só um processador dhr tipo Ryzen 5 3400g, ryzen 3 3300x, i5, etc?

O problema é que hoje placa de vídeo é o item mais procurado de informática então até as velhas estão um absurdo de caro.

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira é R$2,050 a vista mano, tenho esse dinheiro não kkkk mas entendi agora, mesmo sem placa de vídeo o da ryzen seria melhor né, mas que dúvida eu tô agora mds, mas acho que eu vou fazer isso mesmo, compra um ryzen dhr sem placa de vídeo mesmo, se pá mas pra frente até posso coloca, eu tava pensando em monta um pc com um ryzen 3 3300x, só que tá mil e pouco

@megadets mas não seria interessante um i3 10100f ou 9100f com algum asus EX-B460M-V5I ou PRIME H310M?

Postado

@megadets putz real, podia ser um i3 10100 ent, não sei se faço isso ou se compro um ryzen dhr sem placa

@megadets e naquela hora que eu falei placa-mãe eu queria fala sobre placa vídeo kkkk não sei o que eu falei de placa-mãe, mas tipo uma rx 550, gtx 750TI ou gtx 960

Postado

@gutopereira mano acho que vou comprar esse pc que você me falou, seria necessário adiciona ventoinha ou o cooler aguenta? E a fonte daria pra dura um tempo ou seria bom troca ela rápido?

Postado

O cooler aguenta com bastante sobras, não se preocupe. 

Sobre a fonte, pelo que vi ela é uma dessas que vem com aquela chave seletora 110V-220V, ou seja uma porcaria. porém, a unica coisa que consome energia nesse computador é o processador com 65W. Memória RAM, SSD e placa-mãe somados não devem chegar a 10 ou 15W...

o que eu quero dizer é que mesmo as fontes mais vagabundas já conseguiriam suprir a necessidade de energia desse computador. Mas não deixa de ser uma fonte arriscada, então quando puder troque por uma de qualidade. Claro que tem a garantia da loja se algo acontecer, mas é melhor evitar que precise recorrer a isso...

É importante tambem colocar um outro pente de memória RAM para formar dualchannel pois isso pode melhorar o desempenho nos jogos em 30% ou até mais...

Obs: Sobre a fonte, se nao tiver condições de comprar uma de 289 reais que geralmente é o valor mais barato das fontes de entrada com boa qualidade que são indicadas aqui no forum. Procure no mercado livre fonte Seasonic 300W modelo ATX, custa por volta dos 100 reais e possui qualidade muito boa, 80 plus bronze com 85% de eficiencia e ripple muito baixo.

Outra opção é comprar as peças separadas e montar.

Ryzen 3 2200G esta por 709 reais na Kabum.

Placa-mãe Gigabyte A320 por 449 reais na Kabum.

Memória Crucial 8Gb DDR4 2666MHZ por 249 reais na Kabum.

SSD 128Gb por 147 reais na Kabum.

Fonte Thunder 500W por 289 reais na Pichau

Gabinete 199 reais

Total a vista 2.042 reais.

Esse Kit tem a vantagem de já vir com uma fonte boa e forte, já preparada para upgrades. A desvantagem é o processador mais fraco, possui 4 núcleos e 4 threads, enquanto o R5 3350 possui 4 núcleos e 8 threads

Qual o link com o i3 10100 por 1700 reais?

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira entendi mano. Se eu fosse monta com Ryzen 3 2200g precisaria de uma placa de vídeo ou sem já seria dhr? O link é esse https://www.amazon.com.br/Processador-Intel-I3-10100-Cache-3-6GHz/dp/B0883MTJSR/ref=mp_s_a_1_1?dchild=1&keywords=i3+10100&qid=1613655469&sprefix=i3+&sr=8-1 tá mais pra baixo essa oferta, agora tô na dúvida do que eu faço, se monto com as configurações que você falou ou se compro pronto já, mas valeu mesmo mano pelas dicas, me ajudou dms

Postado

@G7 log meus pais estão como medo de compra pela internet kkkkk mas vou convence eles e fazer isso mesmo, só vou ver o preço das peças separadas na santa Ifigênia, só porque meus pais que vê mesmo porque eu acho que não vai tá mais barato

Postado
2 horas atrás, Guhh16 disse:

@gutopereira entendi mano. Se eu fosse monta com Ryzen 3 2200g precisaria de uma placa de vídeo ou sem já seria dhr? O link é esse https://www.amazon.com.br/Processador-Intel-I3-10100-Cache-3-6GHz/dp/B0883MTJSR/ref=mp_s_a_1_1?dchild=1&keywords=i3+10100&qid=1613655469&sprefix=i3+&sr=8-1 tá mais pra baixo essa oferta, agora tô na dúvida do que eu faço, se monto com as configurações que você falou ou se compro pronto já, mas valeu mesmo mano pelas dicas, me ajudou dms

Esse link é somente do processador. 

voce não tinha falado de um computador montado com um i3 10100 por 1700 reais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!