Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Wraith Stealth emperrado na placa-mãe


Posts recomendados

Fala, pessoal. Vou trocar meu processador e também o cooler. Upgrade tranquilo. Mas tive um empecilho agora há pouco na hora de retirar o cooler box Wraith Stealth do meu Ryzen 5 2600x antigo. O bicho tá emperrado pra valer! 

 

Fiz o padrão pra retirar Ryzen, que é aquecer o processador (usei o Cinebench, chegou a 100° C) e rapidamente desparafusar o cooler para facilitar o descolamento daquela almofada térmica que vem de fábrica no dissipador da AMD. Porém o danado não se moveu nem um milímetro. É como se ainda estivesse parafusado!

 

Tentei girar tanto em sentido horário como anti-horário. Inclusive apliquei mais força do que o necessário. Não puxei com muita força pra cima porque não quero arriscar de entortar os pinos do processador. 

 

Meu upgrade sofreu uma pausa forçada, muito triste... Preciso de uma dica, se alguém tiver.

 

Filmei a situação para melhor ilustrar:

https://streamable.com/jiobj3

(Sim, aqui onde moro a poeira é demais. Eu ia aproveitar já pra realizar a limpeza). 

 

Muito obrigado. 🤟

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a pasta térmica tenha secado ao ponto de colar ele no processador e você terá que fazer um pouco mais de força pra tirar,liga o pc,deixa o processador esquentar e com o pc ligado mesmo você vai puxando o cooler fazendo movimentos circulares pra um lado e pro outro,se sair,desliga o pc imediatamente para o processador não esquentar muito.

 

se não quiser fazer muita força,tira a placa-mãe do gabinete,pega algo bem fino e vai enfiando entre o dissipador do cooler e o processador até soltar ele todo com cuidado pra não arranhar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!