Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5800X + NZXT Kraken Z73 = 45ºC de média em IDLE


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem? Venho através desse tópico perguntar a vocês sobre a temperatura do meu processador atual... Eu fiz recentemente a aquisição de um Ryzen 7 5800X (substituindo o meu 2700X) e coloquei nele o Air Cooler da própria AMD. Vi que as temperaturas jogando com ele eram bem altas, chegando na casa dos 85ºC ~ 90ºC (dependo do jogo), então, optei por comprar um Water Cooler.

 

Comprei um NZXT z73 de 360mm. Instalei hoje e aparentemente está tudo funcionando como deveria funcionar, mas continuo achando a temperatura um pouco alta... Montei ele na parte de cima do meu gabinete, com as 3 fans dele fazendo o papel de exaustão, ou seja, jogando o ar do gabinete para fora.

 

53025952_WhatsAppImage2021-02-17at17_59_15.thumb.jpeg.14c3336830968de48707faaa251e9e04.jpeg

 

Testes e seus resultados:

 

Red Dead Redemption 2 - 15 minutos de gameplay

Presets: Alto/Ultra

Temp. média 60º C

Temp. máxima 63º C

Temp. mínima 58º C

 

CPU-z Stress CPU - 15 minutos de stress em 100%

Temp. Máx. - 77º C (Constante, então, pode-se considerar média também)

Temp. mínima - 39º C

 

Talvez eu devesse colocar a mangueira virada para o outro lado ou desse jeito já está bom? Meu gabinete tem apenas um fan frontal e um traseiro (que também faz o papel de exaustor). Talvez seja uma boa eu completar a parte da frente com 3 fans? O modelo dele é um View 71 da Thermaltake.

 

PS: Vi algumas pessoas na internet dizendo que para este processador é normal esse tipo de coisa acontecer, por conta do TDP dele ser de 105W e também dele variar bastante os clocks. Algum consegue confirmar isso?

 

Agradeço a atenção de todos! 😁

 

Configurações do PC:

 

Placa-mãe: Asus Prime B450 Plus Gaming

Processador: Ryzen 7 5800X (Stock)

Memória: 16GB (2x 8GB) Geil 3200mhz
SSD Nvme: 1TB XPG 3500mb/s leitura e 2500mb/s de gravação

SSDs SATA: 2x 480GB Kingston
HDD: 1TB Toshiba

Placa de vídeo: RTX 2080 Gigabyte Windforce OC

Fonte: PC Yes Electro V2 750W Plus Bronze

Gabinete: Thermaltake View 71

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!