Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem O Pendrive Estava Normal no Mesmo Dia em questão de horas do nada deu esse problema não sei mais o que fazer fiz todos os procedimentos que vi pela internet que são praticamente os mesmos e nada bom to lascado pra ver serie na tv sem esse pendrive kkk, ele é da sandisk.

• Membro VIP
Postado

Se já tentou o diskpart e os programas do fabricante Sandisk sem sucesso, pode tentar o SD Card Formater e se também não der certo tente localizar as informações do fabricante pois, pode ser um pendrive falso.

Postado
1 hora atrás, Pincipi disse:

Se já tentou o diskpart e os programas do fabricante Sandisk sem sucesso, pode tentar o SD Card Formater e se também não der certo tente localizar as informações do fabricante pois, pode ser um pendrive falso.

Boa Noite, n fiz procedimento do fabricante porque n sabia sobre isso poderia me falar como fazer? e também vou atualizar o tópico pois esqueci de uma coisa porque np diskpart no det dis mostra "ESTADO ATUAL SOMENTE LEITURA:SIM, (EM BAIXO) SOMENTE LEITURA: NÃO", a respeito do tópico verei amanhã no pc ou hj a noite se der, obrigado pela atenção.

Edit: não posso editar meu próprio topico então postarei aqui.

IMG-20210217-WA0021.jpg

2 horas atrás, Pincipi disse:

Sobre o tópico, enviarei quando puder os dados do chipgenius, e n é falso mt provavelmente ja que tem 16gb certos nunca deu problema nem nada e também no chipgenius ele n mostra uma informação por conta da fabricante.

Postado
49 minutos atrás, Pincipi disse:

No fabricante tem várias situações, uma delas em especifico é a sua:

https://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/14932/kw/pendrive

Porém, não custa tentar outras alternativas, quem sabe resolve.

to tentando de tudo, easeus n funcionou também, vou testar o que se mandou, n quero ter que comprar outro 🥶

49 minutos atrás, Pincipi disse:

No fabricante tem várias situações, uma delas em especifico é a sua:

https://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/14932/kw/pendrive

Porém, não custa tentar outras alternativas, quem sabe resolve.

é o problema ocorre em outro pc aqui de casa também e o pendrive do meu irmão esta normal então mt provavelmente o pendrive ja era😔

sd card formatter nada também

Amanha enviarei os dados do chipgenius se o quiser ainda

• Membro VIP
Postado

Certo, já sabemos que é original e que segundo o fabricante não tem jeito, está condenado.

Eu tenho dois iguais ao seu e ainda não tive problemas.

Imagino que ainda pode se tentar duas coisas:

1-Tentar o formulário do fabricante, vai que dá certo e façam a troca.

2-Tentar atualizar a firmware.

Esta segunda opção é utilizada para restaurar pendrivers falsos, daqueles anunciados como 256Gb que na realidade são de 4Gb.

Aqui no CDH tem tutorial, se não me engano primeiro identifica o modelo e fabricante, depois procuro a firmware correspondente e faz o flash.

Alguma coisa fez com que fosse detectada alguma falha no pendrive e por isso entrou no modo de proteção de gravação.

Em tese se foi um defeito físico após atualizar a firmware vai entrar de novo no modo de proteção mas, se foi um defeito lógico e não físico, o pendrive volta a vida normal.

Esta é a minha última especulação antes de assinar o atestado de óbito.

Postado
16 horas atrás, Pincipi disse:

Certo, já sabemos que é original e que segundo o fabricante não tem jeito, está condenado.

Eu tenho dois iguais ao seu e ainda não tive problemas.

Imagino que ainda pode se tentar duas coisas:

1-Tentar o formulário do fabricante, vai que dá certo e façam a troca.

2-Tentar atualizar a firmware.

Esta segunda opção é utilizada para restaurar pendrivers falsos, daqueles anunciados como 256Gb que na realidade são de 4Gb.

Aqui no CDH tem tutorial, se não me engano primeiro identifica o modelo e fabricante, depois procuro a firmware correspondente e faz o flash.

Alguma coisa fez com que fosse detectada alguma falha no pendrive e por isso entrou no modo de proteção de gravação.

Em tese se foi um defeito físico após atualizar a firmware vai entrar de novo no modo de proteção mas, se foi um defeito lógico e não físico, o pendrive volta a vida normal.

Esta é a minha última especulação antes de assinar o atestado de óbito.

a opção da troca está anulada porque o meu está quebrado na ponta, vou tentar a outra opção

• Membro VIP
Postado

Mesmo quebrado, eu tentaria, só para ver qual vai ser a resposta deles, imagino que o quebrado seja apenas no plástico e que não tenha atingido a placa interna, ou então a parte quebrada de alguma forma não expôs a placa ao ambiente externo.

Postado
agora, Pincipi disse:

Mesmo quebrado, eu tentaria, só para ver qual vai ser a resposta deles, imagino que o quebrado seja apenas no plástico e que não tenha atingido a placa interna, ou então a parte quebrada de alguma forma não expôs a placa ao ambiente externo.

e eles não consideram isso como mal uso? como mts empresas

Postado
1 minuto atrás, Pincipi disse:

Não vou saber se vão considerar como mal uso ou não, o que quero mesmo é testar o sistema, ver o que acontece.

ok vou tentar

2 minutos atrás, Pincipi disse:

Não vou saber se vão considerar como mal uso ou não, o que quero mesmo é testar o sistema, ver o que acontece.

eu poderia testar o de atualizar o firmware primeiro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!