Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Twibi Giga + Roteador - Gargalo?


foka4k

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde

 

Meu sogro instalou 3 twibis na casa dele p resolver a questão de perda de sinal em certos cômodos da casa. Porém, reparei em algo que chamou a minha atenção

 

O twibi principal, está ligado diretamente no modem da Virtua, que fica no térreo. A casa possui conduites para subir cabo de rede até o 2o andar - neste local, tem um roteador com cabo de rede vindo do mesmo modem que o twibi está conectado.

Na área externa, possui um segundo twibi e no 3o andar tem um outro twibi.

 

Além das trocentas (rede 2.4 mhz e 5.0 mhz do modem da Virtua + rede do repetidor de sinal + rede do roteador + rede do twibi) redes que foram criadas pelo "técnico", que também colocou um repetidor de sinal do lado do twibi, as vezes o sinal fica intermitente. Gostaria de saber se essa perda de sinal poderia ser por causa do roteador e se além da perda do sinal, o roteador poderia vir a causar gargalo.


Estou juntando informações pra exorcizar tudo isso e deixar apenas a rede mesh e pra ver se o técnico está mais atrapalhando do que ajudando.

 

Alguém já passou por isso?

 

Abs!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite!
          Não sou técnico, mas posso te passar a minha experiência com Twibi Giga. Eu uso um par deles, mas o Twibi número 1, é absurdamente mais rápido que o segundo. Em dias chuvosos, a melhor opção é desconectar e deixar apenas o primeiro, que continua dezenas de vezes mais rápido apesar da distância (média de 70 dBm).
Sobre o roteador da Empresa, eu desativei o 2.4 da claro para evitar dar ruído, mas tenho convicção que não é determinante. Se puder mudar o canal dos outros aparelhos, os que conflitam com o Twibi são os Canais 2 e 40.
          Todas essas informações citadas você pode testar usando o Aplicativo de Android "WiFiman", inclusive para posicionar melhor os equipamentos. Forte abraço, boa sorte, e que a força esteja contigo hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!