Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa noite, fiz um outro tópico pouco tempo atrás e novamente retorno com uma dúvida. Montei um computador com uma I7-10700F, uma placa-mãe Asus Asus Prime Z490-P e uma placa de vídeo GTX 1660 super (pretendo atualizar pela rtx 2060 logo menos, mas não a encontro pra comprar em lugar nenhum, então vai a 1660 por enquanto).

Junto com a placa-mãe eu comprei a fonte Corsair CV550 de 550W, confesso que não pesquisei muitíssimo sobre a fonte, joguei o nome dela nesse fórum e como muitas pessoas diziam que era boa e eu não queria perder a promoção (maldita ansiedade kkkk) acabei comprando-a com mais pressa do que deveria. Quando ela chegou e fui colocar as especificações no PCPartpicker, apareceu isto:

'The Asus PRIME Z490-P ATX LGA1200 Motherboard has an additional 4-pin ATX power connector but the Corsair CV 550 W 80+ Bronze Certified ATX Power Supply does not. This connector is used to supply additional 12V current to the motherboard. While the system will likely still run without it, higher current demands such as extreme overclocking or large video card current draws may require it.'

Alguém sabe me dizer se isso é preocupante? Não tenho intenção de fazer OC nem nada, apenas jogar normalmente os jogos e fazer meus trabalhos, mas será que minha fonte representa um perigo para minha máquina? Grato desde já aos que me responderem.

Postado

Não montei, as peças estão aqui ainda. Com essa fonte não vou conseguir montar, ou eu entendi errado? 

É minha primeira vez mexendo com peças e tudo mais, por isso peço desculpas pela ignorância kkkk

Postado
agora, El Gnomio disse:

Com essa fonte não vou conseguir montar, ou eu entendi errado? 

consegue sim, so deixar os ultimos 4 pinos sem nada

Postado

Entendi, fora essa parte física, você acha que ela pode apresentar algum outro problema? Pergunto isso porque eu usava uma zalman 500w e tive bastante problemas com ela =/

Postado

Puts, que tristeza, eu tinha lido que o lote CX teve problemas, por isso comprei a CV, não sabia que ela tinha tido problemas tb =/

Bom, de qualquer forma, obrigado pela ajuda, vou tentar recuperar a grana e comprar uma dessas que você recomendou

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Yan_ disse:

@El Gnomio depende do seu orcamento, mas se quer fonte para nao trocar mais, XPG Core Reactor, 10 anos de garantia

ou uma SuperFlower III seria uma boa também , ambas de primeira linha 

Postado

Justo, realmente vale mais a pena gastar um pouco mais e pegar algo de qualidade, acredito que irei de XPG mesmo
Novamente, muito obrigado a todos que responderam o tópico! Vocês foram de muita ajuda :))

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!