Ir ao conteúdo

T-Vulcan 2666mhz rodando em frequência mais baixa que a nominal

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum, Estou um pouco confuso em relação a frequência dessa ram, pois já tinha pesquisado previamente e me falaram que era 2400Mhz porém na embalagem dela está que ela é 2666Mhz...enfim gostaria de saber qual o pente que preciso comprar para fazer um dual de 8gb?

placa-mãe: Biostar A320MH DDR4 AM4

Screenshot_4.png

ram.png

Postado
4 minutos atrás, Jango Frag disse:

Olá pessoal do fórum, Estou um pouco confuso em relação a frequência dessa ram, pois já tinha pesquisado previamente e me falaram que era 2400Mhz porém na embalagem dela está que ela é 2666Mhz...enfim gostaria de saber qual o pente que preciso comprar para fazer um dual de 8gb?

A embalagem diz que tem perfil de 2666, e o CPU-Z confirma isso.

Agora, se você quer saber se ela de fato está rodando nesse valor, tem que olhar a aba Memory.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Jango Frag disse:

Ah sim, perfeito, sua RAM está rodando em 2400mhz. Vá na BIOS e procure alguma opção para ativar XMP ou DOCP, se é que tiver (Biostar tem bios porcaria).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...