Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um SSD Kingston sata de 240 G, o pc liga e desliga em poucos segundos, o problema está em reiniciar, para reiniciar demora 30 min. Ja fui nas config, tirei as coisas que iniciavam com o windows e nao resolveu.

Ja vi varias pessoas postando perguntas sobre esse problema, mas nao obtiveram resposta.

Como eu diminuo o tempo para reiniciar ?

O SSD m2 também apresenta esse tipo de problema? se SSD m2 não tiver esse problema, vou comprar um, e colocar esse sata que tenho em um notebook.

Postado

Qual seria a versão do Windows 10 instalada? Isso não é comum nos ssds, provavelmente o problema está no sistema. Ah, e esse problema começou recentemente? (o ssd antes estava normal e só agora está tendo esse tipo de problema)

Postado

@Frederico Duarte amigo, tenho um ssd de 120gb da kingston (KINGSTON SA400S37120G), e acabei de reiniciar meu windows, que é original, e demorou 20 segundos. Mas quando você reinicia, a demora fica na tela de reiniciando do windows, ou fica na logo de boot da placa-mãe?

@Frederico Duarte pois sempre que o windows está com algum problema do tipo, a melhor opção é fazer uma formatação e reinstalar o windows, antes fazendo o backup dos dados importantes, pois isso pode ser algum vírus que está deixando seu pc lerdo, ou então devido ao tempo de uso mesmo, e se você só tem esse ssd no seu computador, não que ele seja ruim, mas é recomendado um hd juntamente de 500 gb ou 1 terabyte, que não é muito caro, sempre fica mais barato do que o ssd, pois o ssd é rápido sim, mas como são somente 240gb, se você não for controlando o armazenamento, ele vai ficando cheio demais, assim o sistema que está instalado nele também fica lento.

Postado

entendi... então provavelmente o problema pode ser no windows. Mas só para ter certeza, rode um programa chamado HDtune, a versão dele gratuita é muito boa, eu usei ele para verificar problemas no meu HD e SSD, então se houver algum problema no armazenamento do seu SSD ele pode te dar uma boa ajuda. Ele vai ter um teste no qual todos os blocos tem de ficar verdes, e isso vai significar que seu SSD está bom, sem defeito na sua memória.

Já em relação ao windows, é melhor garantir que o SSD está bom primeiro, antes de partir para tentar resolver esse problema no seu windows.

Postado
agora, Frederico Duarte disse:

@X9Flanne fica no logo do windows caregando. Eu tenho esse SSD com o SO e um HD de 1tb

Já atualizou o Windows 10? 

Se não, aqui está um link para isso:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Tive o mesmo problema no meu computador, e a simples atualização do Windows resolveu.

Se possível, siga as instruções na resposta desse mesmo problema:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-demorando-para-iniciar-mesmo-com-ssd/4c282417-3eec-4cf5-b290-1c6262bf484f#:~:text=Na janela gerenciador de tarefas,reinicie o computador se solicitado.

Postado

@Frederico Duarte image.thumb.png.9c410e779e483470ca04af053cc2e749.pngpode instalar, rodei aqui e roda igualmente, deve só ser para as pessoas comprarem o software deles mais fácil

@Frederico Duarte depois de instalar, vá em error scan, selecione seu SSD, e rode o teste. Ele vai começar a aparecer quadrados verdes. Se ao acabar o teste houverem muitos quadrados vermelhos, quer dizer que há problemas no SSD. Conforme abaixo, também é possivel ver o status de diversas coisas do SSD, se o health status estiver OK, quer dizer que está tudo bem. Mas rode o error scan também

image.png.cfd27951086da1c2e138f86e2c20419a.png

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...