Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,galera. To querendo dar um up no meu pczin, colocar um SSD e aumentar a ram de 8 para 16.

placa-mãe: h110 pro-vh plus
ram: 1x8 ddr4-2134 da crucial

o que vocês me indicam? ouvi dizer a placa-mãe precisa ter suporte pra ssd, n sei se a minha tem.E tb penso talvez em ja pegar 2x8 de 2666 pra futuros upgrades de placa-mãe e processador (mas essa eh uma opcao muito otimista dependendo do quanto vou gastar) 

de ssd achei essas duas opções:

opcao 1 SSD Sandisk Plus, 480GB, SATA, Leitura 535MB/s, Gravação 445MB/s - SDSSDA-480G-G26 | KaBuM!

opcao 2 SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G | KaBuM!

Além de pegar uma webcam e um mouse humilde

Postado

Tens certeza que sua memória ram é 2134?, pelo que eu vi a placa-mãe tem um limite que é justamente esse (2133), não adiantaria comprar acima porque sempre irá ser limitado, então teria que trocar placa-mãe

até onde eu saiba todas as placa-mães funcionam SSD, mas é sobre SSD M.2 que não (porém tem um adaptador pelo que pesquisei que funcionaria, mas não fica 100% porque a placa-mãe não tem tecnologia própria justamente pra ele e teria que abdicar de usar placa de vídeo porque ficaria naquele slot o adaptador)

Você pode usar aqueles SSD de caixinha normal que funcionaria 100% sem dúvidas (conectando sata e a outra parte da fonte igual é em HD), mas memória ram acima de 2134 não, porque é o limite da sua placa (só em overclock no caso, não sei se na BIOS teria algo para aumentar isso mas vi que o limite é 2134)

Postado

rapaz, to em duvida sobre a memoria, aqui no CPU-Z diz q eh 2134. E a questao de pegar uma 2666 eh q ta difícil achar uma 2133, ai ja pegaria um 2666 pra futuros upgrades kk
Sei nada de ssd, seria meu primeiro. Isso de ver se eh M.2 eh na entrada dele?
Vi uns aqui falando sobre interface SATA rev 3.0, algo assim

olhei umas ram aqui, to pensando em pegar uma de 16 gb de 2666 e descartar a de 8gb 2133 qq eu tenho
Memória Husky, 16GB, 2666Mhz, DDR4, CL19, Preto - HMR-D41626

Postado

Sobre SSD M.2, tem entrada específica, pesquisando no Google Imagens já mostra, agora se pesquisar SSD Sandisk mostra a de caixinha, que é o que creio eu que funcione em qualquer placa-mãe, porque é SATA, e é uma boa pegar 16gb 2666mhz mesmo, só que você PRECISA trocar a placa-mãe pra funcionar os 2666Mhz, se você comprar mesmo sendo 2666MHz, vai ficar 2134 igual atualmente

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!