Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas,

A minha config. atual
Placa-Mãe: HP IPM 17-DD

Memória Ram: 1 x Micron Technology MT16KTF1G64AZ-1G9P1 DDR3L 8GB

processador: Intel Core i5 6400 2.70GHz

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB

Venho pedir opinião sobre se deixo ficar minha placa-mãe e compro mais uma memória Ram de 8GB para totalizar 16GB, ou vale a pena comprar placa-mãe nova que suporte ddr4, já que esta apenas suporta ddr3.

Obrigado!

Ps. Caso o tópico esteja na categoria errada, por favor me corrijam.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@AfonsoMira Tudo bem jovem?

Trocar de tecnologia de memória e manter o processador não trará diferença significativa de desempenho, não vale o investimento. Aumentar de 8GB para 16GB isso sim trará diferença nos jogos atuais. Fique com a placa atual e aumente para 16GB ou se prepare para um upgrade geral neste computador.

Até!

• Curtir 1
Postado

@GusGraf Boas, 
Obrigado pela sua resposta.

Ou seja caso eu algum dia vá trocar a placa-mãe, é aconselhável trocar também o processador, pois não faz tanta diferença.

Sendo assim, por enquanto vou fazer upgrade para 16GB e no futuro monto outra máquina e deixo esta para meu irmão.

Muito Obrigado! :) 

@GusGraf Só mais uma questão, a nova memória RAM terá que ser igualzinha à que já possuo ou poderá ser qualquer uma de 8GB?
Obrigado! :)

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, AfonsoMira disse:

a nova memória RAM terá que ser igualzinha à que já possuo ou poderá ser qualquer uma de 8GB

O fabricante pode ser qualquer um, mas deve ter a mesma especificação da atual, principalmente por se tratar de uma placa-mãe HP.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!