Ir ao conteúdo

Qual fonte devo escolher?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado
27 minutos atrás, Brengineer00 disse:

Olá, estou montando um computador com a seguinte configuração:

ryzen 5 3600

placa-mãe asrock b450m steel legend amd

2x 8gb ddr4 3000mhz

gtx 1660 super 6gb

1 HD 1tb

E gostaria de saber se esta fonte ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/12113/fonte-cooler-master-mwe-550w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-br#cg ) é boa para essa config

Suporta , mas recomendo uma Pichau Nidius 500w , tem bons componentes , nunca vi esta da cooler master , a Pichau nidius 500w , suporta tranquilamente sua config , que em full load vai chegar no máximo a 230watts. 

7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Suporta , mas recomendo uma Pichau Nidius 500w , tem bons componentes , nunca vi esta da cooler master , a Pichau nidius 500w , suporta tranquilamente sua config , que em full load vai chegar no máximo a 230watts. 

Ficou meio confuso aqui , porém eu quis dizer que não sei muito sobre a procedência desta da cooler master , já a Pichau Nidius 500w , foi testada e aprovada pelo tec lab , além de possuir bons componentes dentro dela. 

Postado

@Brengineer00 Essa fonte da Cooler Master é decente, se quiser comprar ela vai fundo, o preço não ta muito legal mas fazer o que.

@Gustavo Muccelin Moreira Tanto a nidus 500 quanto essa MWE são do mesmo tier, que seria o Tier C (imagino que a nidus 500 esteja nele), a diferença entre elas é basicamente o 80+ (nidus 500 é mais econômica que a MWE) e a quantidade de watts, ambas vão te servir bem de qualquer maneira.

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Muccelin Moreira entendo, obrigado, mas eu estou comprando tudo pela terabyte, e gostaria de pegar a fonte por lá mesmo (mais por questão de praticidade, frete e etc)

@PlayerUzumaki entendi, obrigado, e essa fonte " https://www.terabyteshop.com.br/produto/10608/fonte-corsair-vs-series-vs550-550w-cp-9020171-ww-80-plus-white-pfc-ativo ", você acha que seria um investimento melhor? Eu realmente não sei muita coisa sobre fonte kkkk

• Solução
Postado

@Brengineer00 Não consegui achar nenhuma fonte melhor que as duas citadas acima (nidus 500 e MWE) por 450, apenas mais que isso, no caso da Super Flower Ladex III 550W (uma das, se não a melhor fonte do mercado), então eu recomendo pegar a nidus 500 pela sua economia maior.

• Obrigado 1
Postado
54 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é a variante MPE da linha MWE, a MPX é melhor, mas fazer o que...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Brengineer00 disse:

Olá, estou montando um computador com a seguinte configuração:

ryzen 5 3600

placa-mãe asrock b450m steel legend amd

2x 8gb ddr4 3000mhz

gtx 1660 super 6gb

1 HD 1tb

E gostaria de saber se esta fonte ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/12113/fonte-cooler-master-mwe-550w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-br#cg ) é boa para essa config

Tem opções melhores emais baratas

a Redragon 500W, Pylon 450W, EVGA 450W Bronze 100-BR

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Brengineer00 Essa fonte da Cooler Master é decente, se quiser comprar ela vai fundo, o preço não ta muito legal mas fazer o que.

@Gustavo Muccelin Moreira Tanto a nidus 500 quanto essa MWE são do mesmo tier, que seria o Tier C (imagino que a nidus 500 esteja nele), a diferença entre elas é basicamente o 80+ (nidus 500 é mais econômica que a MWE) e a quantidade de watts, ambas vão te servir bem de qualquer maneira.

Eu coloco assim:

Topo de linha: Xpg core reactor , SuperFlower .

Medianas : Xpg pylon , Pichau Nidius , Cv .

Entrada porém boas: Redragon , MancerThunder , Cougar VTE , Cougar VTC. 

42 minutos atrás, Yan_ disse:

é a variante MPE da linha MWE, a MPX é melhor, mas fazer o que...

Não sei nada sobre as fontes da Cooler Master , por isso não coloquei como opção , dizendo assim . Fui pesquisar sobre agora , e achei a 550 MWE no tec lab (bronze) , e foi  aprovada , tem um bom projeto , porém componentes de baixo custo , que não é um problemas , mas tem , acho sinceramente a Nidius uma melhor opção por conta de seus componentes melhores e faixa de preço igual ou parecida , não é a mesma do link que o cara colocou , porém , deve ser boa também , mas fico com a Nidius . 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira

7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Medianas : Xpg pylon , Pichau Nidius , Cv .

Entrada porém boas: Redragon , MancerThunder , Cougar VTE , Cougar VTC. 

Esse rank ta bem errado, https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

A nidus eu diria que é rank C junto com a redragon, a mancer eu diria que é rank D.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira

Esse rank ta bem errado, https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

A nidus eu diria que é rank C junto com a redragon, a mancer eu diria que é rank D.

Que? "esse rank ta bem errado" bom , ainda bem que eu coloquei como eu coloco , e como a Redragon é no mesmo nível da Nidius? Nidius com componentes melhores , além de bons tier 1 e 2 , não explodiu , boas tensões "é do mesmo nível" 

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Mesmo nível não quer dizer que é igual, no próprio rank que mandei tem fontes que são melhores e piores no mesmo tier, ela é tier C mas inferior que a Nidus 500.

Não importa , não pode a Nidius 500w estar no mesmo Tier , sei lá , que a Redragon 

E que fonte é essa que tu usa pra ver isso? Br? nunca vi uma Nidius em terreno americano. 

Postado

É duvidoso considerarem a variante MPX como superior à variante MPE. A MPX, sendo a primeira variante, era feita com uma topologia forward de duplo chaveamento, uma topologia de retificação passiva para 12 volts e conversores abaixadores para 5 volts e 3,3 volts. A MPE, por sua vez, destoa-se bastante de outros modelos da categoria, com uma topologia de meia-ponte com conversor ressonante, uma topologia de retificação síncrona para 12 volts e conversores abaixadores para 5 volts e 3,3 volts. Apesar dos pesares da MPE, o projeto é muito melhor desenvolvido do que a MPX.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...