Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

De acordo com o título, estou pensando em trocar meu pc que uso no meu tempo na bolsa de valores.

Hoje eu uso um Core 2 Duo antigo pra burro, mas que sempre me entregou o que preciso, mas 

agora estou pensando em trocar, porque estou montando um escritório de trabalho que também será minha sala gamer ( tenho vários consoles ).

Então estou procurando um dica de como montar esse PC, eu uso hoje 3 telas, 2 de 21.5" e 1 de 24", quero manter essa quantidade de tela, mas quero um pc com um processamento mais rápido, mas nada exagerado pois não uso pra jogar, somente minha filha que joga Roblox nele.

Como eu não entendo muito, recorri a esse fórum, porque já tentaram me empurrar um PC de quase 6k, coisa que não preciso.

Meu maior problema é sobre a placa de vídeo, não sei qual seria o ideal pra usar nessas 3 telas. 

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato. 

O valor que pretendo gastar é até uns 2k, 

• Membro VIP
Postado

@Wesley Candido Bem Vindo ao fórum!

Com 2K você não consegue muita coisa, só a placa de vídeo ja vai custar mais que isso, com 2k você conseguiria comprar algo usado ou seminovo, comprar novo por 2k é bem difícil, ainda mais nessa epoca de alta de preços

Postado

@OPiantino Então meu caro, placa de video pra mim seria o de menos, hoje eu já uso uma que me dá o que eu preciso, que são 3 saidas (1 HDMI, 1 DVI e 1 VGA ). Então uma GT 730 acho que já me atenderia, a minha escolha na placa seria somente poder continuar usando 3 telas.

Dei uma pesquisada no Kabum e achei essas peças :

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 -  R$ 789,00

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4  -  R$ 769,00

2x Memória HyperX Fury, 4GB, 2666MHz, DDR4, CL16 - R$ 360,00

Gabinete Gamer Bluecase BG-011, Mid Tower, RGB, Lateral em Acrílico  -  R$ 259,00

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GT 730 2GB, DDR3  -  R$ 409,00 

Faltaria só a fonte e não sei essas peças acima são compatíveis .

E o valor passar de 2k não tem muito problema não, só não tenho intenção de gastar o valor de um PC Gamer sendo que não preciso . 

Postado

cara, faz o seguinte:

• Troca a placa-mãe por uma a320m-h da gigabyte por 430 reais na pichau.  Ela tem uma saida Hdmi e uma DVI. Basta compar um cabo adaptador de VGA para USB por 50 reais.
  • Retire a placa de video
  • Troque o processador por um 3400g. Basicamente a mesma performance na cpu e mais de 250% de ganho com a iGPU vega 11 vs GT 730.
  • instale um SSD. Faz toda a diferença no dia-a-dia.
Postado

@_falc0n_ Putz mano , quando vi sua postagem eu ja tinha comprado 

Mas comprei apenas a placa-mãe EX A320 Gaming + Ryzen 5 1600 AF . 

Mantive a minha placa de video fajuta mesmo, GS 8400 bem antiga , mas tem 3 saidas,

Mas agora, de toda forma não estou conseguindo conectar 3 telas, minha BIOS já atualizei e não achei opção pra ativar multi monitor . Será que teria que ter um processador com placa on board ?  como o 3400 ??

Será se alguém pode ajudar ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...