Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Encontrei duas placas semi-novas e as opiniões divergem muito sobre a superioridade na questão performance. Sempre acabo me deparando com ditos "fanboys" da AMD ou da Nvidia. Tanto a RX 580 (8GB), quanto a GTX 1660 SUPER (6GB), estão com o quase mesmo preço. Sendo a placa AMD apenas 100 reais mais cara. Pra mim sendo insignificante a diferença no valor.

Em alguns videos de comparação dessas duas placas, dependendo do canal, a mesma placa ganha ou perde em FPS em um mesmo jogo testado, exceto GTA V, que a Nvidia sempre se sai melhor.

Gostaria de ajuda pra decidir qual é a melhor placa. Além de jogos, também utilizo o PC para stream e edição de video.

Minha configuração atual:

i7 7700k 4,5GHz

20GB 2400MHz

ASUS Z270-AR

Corsair CX750

Kingston SSD 1TB

Postado
2 horas atrás, Ols Pedro disse:

Tanto a RX 580 (8GB), quanto a GTX 1660 SUPER (6GB), estão com o quase mesmo preço. Sendo a placa AMD apenas 100 reais mais cara. Pra mim sendo insignificante a diferença no valor.

É, tem alguma coisa muito errada se o preço entre as duas está parecido. Por referência, uma 580 4gb está na faixa dos ~1300; dúvido que tenha achado uma 1660 Super perto disso.

Sobre o desempenho, a 580 e a 1650 Super são parecidas, com uma vantagem marginal para a 1650S. Então por aí você já tira que qualquer uma das 1660 passe da 580 com facilidade.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

É, tem alguma coisa muito errada se o preço entre as duas está parecido. Por referência, uma 580 4gb está na faixa dos ~1300; dúvido que tenha achado uma 1660 Super perto disso.

Nao tem mais rx 570 por menos de 1700, 1000-1400 agora é preço de 1050 ti 😭

• Triste 1
Postado
1 minuto atrás, RodrigoR5 disse:

São todas usadas e não se sabe se foram usadas em mineração 

Mas é claro, não compre placa de vídeo nova se você puder evitar.

Sobre mineração, isso não é ruim. Aliás, é até bom, a final você sabe que não passou por tantos ciclos de dilatação térmica e que foi usada com consumo de energia reduzido para aumentar eficiência. E de brinde, o pessoal ainda acha que é ruim, então você fica com mais margem para pechinchar um desconto.

• Curtir 3
Postado
14 minutos atrás, Imakuni disse:

Sobre mineração, isso não é ruim. Aliás, é até bom, a final você sabe que não passou por tantos ciclos de dilatação térmica e que foi usada com consumo de energia reduzido para aumentar eficiência. E de brinde, o pessoal ainda acha que é ruim, então você fica com mais margem para pechinchar um desconto.

shhhh, não conte pro resto...

hehe

mas é isso mesmo, o imakuni ta certo

• Haha 1
Postado
Em 01/03/2021 às 05:59, Brc disse:

@Ols Pedro eu iria de 1660 super

obrigado, fiz essa escolha! Apesar de ter adquirido as duas placas, vou ficar apenas com a 1660S

Em 01/03/2021 às 07:28, Yan_ disse:

@Ols Pedro a 580 é bem inferior, a 1660S é um pouco melhor que a RX 590

mas o preco ai esta ridiculo

Apesar de alguns testes (no qual acho que são parciais) dizerem o oposto, eu confiei na opnião dos colegas do forum. Sobre o preço, a 1660S consegui por 800 reais, com NF e garantia, foi usada por apenas 3 meses. Consegui negociar bem!

Em 01/03/2021 às 08:06, Imakuni disse:

Ora, se eu fiz esse topico e disse isso, é porque eu achei KKKKKK E a 1660S me custou apenas 800 reais!

Em 01/03/2021 às 09:12, RodrigoR5 disse:

Nao tem mais rx 570 por menos de 1700, 1000-1400 agora é preço de 1050 ti 😭

A RX 580 me custou 900 reais.

Em 01/03/2021 às 09:25, RodrigoR5 disse:

São todas usadas e não se sabe se foram usadas em mineração 

Uma dica, fujam do Mercado Livre! Eu soube que os vendedores por lá gostam de fumar memoria ram...

Em 01/03/2021 às 09:28, Imakuni disse:

Mas é claro, não compre placa de vídeo nova se você puder evitar.

Exatamente, também não gosto muito da ideia de comprar algo novo se posso pagar a metade e ter um, só que já utilizado.

Por exemplo, com 900 reais, comprei uma RX 580 8GB, com esse valor eu só compraria uma GTX 750 TI 2GB!

Em 01/03/2021 às 09:43, Yan_ disse:

shhhh, não conte pro resto...

hehe

mas é isso mesmo, o imakuni ta certo

Ficará somente entre a gente KKKKKK

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Ols Pedro disse:

Apesar de alguns testes (no qual acho que são parciais) dizerem o oposto, eu confiei na opnião dos colegas do forum. Sobre o preço, a 1660S consegui por 800 reais, com NF e garantia, foi usada por apenas 3 meses. Consegui negociar bem!

o 1660Super só fica atras da 5600XT, que está no nivel ( bruto ) na 2060 Super

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Ols Pedro disse:

Ora, se eu fiz esse topico e disse isso, é porque eu achei KKKKKK E a 1660S me custou apenas 800 reais!

A RX 580 me custou 900 reais.

Das duas uma: ou você assaltou alguém ou então fez falcatrua de entrar com produto sem pagar imposto, pois o preço de ambas está beeem abaixo do valor de mercado.

5 horas atrás, Ols Pedro disse:

Uma dica, fujam do Mercado Livre! Eu soube que os vendedores por lá gostam de fumar memoria ram...

Nope.

• Haha 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...