Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

 

Tenho um sistema onde ocorrerá alguns eventos, para isso preciso selecionar os eventos que acontecem em uma semana. Tenho um código que faz isso, porém a cada dia que passa ele acrescenta o próximo dia. Por exemplo, se hoje é terça, ele seleciona até a segunda, mas aí quando chegar na quarta ele acrescenta a próxima terça nos dados. E não é isso que quero mais, quero que ele selecione aquela semana toda (de domingo a sábado) e só atualize no próximo domingo, mostrando os eventos da nova semana.

 

Códigos:

Esse é o primeiro código que fiz:

$codcli=$_SESSION["codigocliente"];
$consulta3=$MySQLi->query("SELECT *,DATE_FORMAT(EVE_INICIO,'%d/%m/%Y %H:%i')as data_1,DATE_FORMAT(EVE_FIM,'%d/%m/%Y %H:%i')as data_2 FROM TB_EVENTOS JOIN TB_AGENDA ON EVE_AGE_CODIGO=AGE_CODIGO  WHERE EVE_INICIO between NOW() and DATE_ADD(NOW(), INTERVAL 1 WEEK) and AGE_CLI_CODIGO=$codcli  ORDER BY EVE_INICIO");

Depois mudei um pouco de como ele iria funcionar (tendo agora apenas data de início) e ele acabou dando errado, não me mostra nenhum valor. Se alguém puder me ajudar, agradeceria MUITO. porque agora preciso que me mostre os eventos que acontecem naquela semana e só me mostrem os próximos eventos, quando chegar a outra semana (que começa no domingo).

Código com alterações:

$consulta3=$MySQLi->query("SELECT *,DATE_FORMAT(EVE_DATA,'%d/%m/%Y %H:%i')as data_1 FROM TB_EVENTOS  WHERE EVE_DATA between NOW() and DATE_ADD(NOW(), INTERVAL 1 WEEK) ORDER BY EVE_DATA");

 

Postado

@MEGATRON1432 Como está pegando a sua data para iniciar a contagem de 1 semana o NOW() não te retornaria a data de quando a query esta rodando ?

Nessa parte do código deveria ser < a DATE_ADD já que você adicionou uma semana(7 dias) ele vai adicionar com a data atual ou seja seriam 8 dias no total, por isso está te retornando um dia a mais.

9 horas atrás, MEGATRON1432 disse:


between NOW()and DATE_ADD(NOW(),

 

between NOW() and < DATE_ADD(NOW(),

 

Postado

@luscas testei seu código, porém me retorna erro:

Uncaught Error: Call to a member function fetch_assoc() on bool in C:\xampp\htdocs\sch\index.php:133 Stack trace: #0 {main} thrown in.

Esse erro me aponta o select... E eu quero o código para me mostrar todos os eventos que acontecem na semana, se domingo a segunda, que esses dias fiquem padronizados. porque o primeiro código mostra os eventos dos próximos 7 dias e vai atualizando a cada dia que passa e n é isso que quero, quero que ele atualize somente quando chegar o outro domingo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...