Ir ao conteúdo

Vale a pena modificar para um all in one com e-gpu?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Ganhei um notboock lenovo com um processador i7 de geração 7. A gpu dele não da sinal de vida, teclado não funciona algumas teclas, e o tout foi para marte e não voltou ainda. Gostaria de saber se vale a pena investir em uma E-gpu (gambiarra de placa externa). E se o notboock ligaria se eu deixa-lo sem o monitor e usar um monitor apenas na e-gpu.

Minha intenção com ele é jogar games leves e usar para gravar vídeos das minhas gameplays q realizo em outro pc.

• Solução
Postado

@Marcelo Schossler Umpierre Não há qualquer garantia de que sua placa-mãe funcione com a GPU integrada queimada. Por ser integrada, sua GPU faz parte do processo de POST da placa-mãe (Power On Self Test), e ela não vai ligar se houver falha nesse componente mesmo que você conecte outro externo.

O que eu recomendaria seria que você investisse em um desktop, que dura de duas a cinco vezes mais que um notebook, tem maior desempenho e ainda com possibilidade de upgrade. Num desktop quando a GPU queima você simplesmente a substitui, mas no seu note você terá que mandar consertar (geralmente não vale a pena financeiramente) ou substituí-lo inteiro. Se ainda precisar de mobilidade, tenha um Chrome Book para estudo/trabalho e seja feliz.

Não entendi onde o AIO entra na sua pergunta. Se tem um AIO e ele suporta padrões de USB compatíveis com e-GPU, talvez valia a pena sim, mas geralmente o custo adicional da e-GPU não justifica, pois você ainda teria mais desempenho e durabilidade investindo em um desktop. Lembrando que um desktop de qualidade (com Ryzen 5 3600, por exemplo) permitiria fazer stream ao invés de gravar o conteúdo de um computador em outro.

• Triste 1
Postado

Então o processador i7 tem a dele integrado a ele, e tem uma segunda gpu soldada na placa-mãe, esta ultima não consegui fazer funvionar. Logo concordo que só mandando na Gtec para arrumar. Mas entendi e agradeço o cobselho, vou usalo só para ler os comentários de lives então. valeu, forte abraço.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!