Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou para comprar uma placa de vídeo para rodar alguns jogos que minhas configurações segure, e gostaria de saber a opinião de vocês qual seria a melhor placa de vídeo atual no mercado para essas configurações.

Core i3 2100

Memória ram 8gb + 4gb DDR3 1333MHZ

placa-mãe DH61HO

Fonte Corsair CX430

Agradeço desde já rapaziada.

Postado

@GusGraf  Opa, tô bem e você?

Eu ia pegar uma RX 550 4gb, porém, vi que algumas placas poderiam ter gargalo por conta do meu processador.

Mas nessas configurações poderia pagar até uns mil reais em uma placa, já que mais pra frente pretender dar um upgrade na máquina, mas no momento gostaria de saber uma placa de vídeo "limite" para essas configurações.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@llvdlk9 Primeiramente, gargalo não é defeito, o que pode acontecer é um componente limitar o uso "total" do outro, tipo seu processador com uma RTX 2080, ai faz em determinado jogos 200 fps, mas se o processador fosse melhor faria 300fps, neste cenário na prática não faz diferença, só faz diferença mesmo no "custo", já que você pagaria 100% da placa de vídeo sem utiliza-la em seu total. Voltemos a sua realidade:

A RX550 funciona bem com seu processador. na faixa de preço até R$ 1000 hoje não acredito que encontrará opções melhores.

Postado

@GusGrafentendi, então na realidade das minhas configurações, uma RX 550 seria o "limite" de placas do mercado da qual eu consigo utilizá-la em seu total? Ou teria que ser alguma superior ou alguma inferior para que eu possa usar em seu total?

Caso sim, indicaria alguma?

• Membro VIP
Postado

@llvdlk9

8 minutos atrás, llvdlk9 disse:

seria o "limite" de placas do mercado da qual eu consigo utilizá-la em seu total?

No seu orçamento atual sim, a próxima da lista provavelmente seria a GTX 1650, se seu orçamento coubesse recomendaria a GTX 1650 super, pois mesmo não atendendo totalmente com seu processador atual ela seria reaproveitada em um futuro upgrade. No momento atual com os preços altos, melhor ficar na RX 550.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...