Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Estou montando um computador para um amigo.

Ele tem R$ 5.000 - R$ 5.500 de orçamento.

Gostaria de saber se esse PC consegue rodar legal, a maioria dos jogos como: "Pubg","Warzone", "Valorant", "CS:Go", "Asseto Corsa", "Forza", "League of Legends", "Apex Legends".

Placa-mãe: Placa-Mãe Asus TUF Gaming B460-Plus, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB, GDDR6

Processador: Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz

Memória: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto

SDD: SSD Crucial BX500, 1TB, SATA, Leituras: 540Mb/s e Gravações: 500Mb/s - CT1000BX500SSD1

Fonte: Fonte PCYes Electro V2 600W, 80 Plus White

O que vocês acham? Devia mexer alguma coisa? Tem algum setup melhor?

Obrigado pela ajuda, desde já! 

Postado

Show! Esse processador não faz overclock né?
E vocês acham que é uma boa trocar o SSD (1TB) por um SSD + HD? (500GB/250GB + 1TB)?

Postado

@fabkinder @Douglas Bertozzo eu quero monta um quase igual este eu só iria trocar a placa-mãe pra uma h410-e e o processador pra um i3 10100f e 16gb ram 2x8 2666 ainda sim daria bom pra rodar os jogos que o autor do tópico citou?

e com essa placa-mãe teria algum upgrade futuro?

Postado

@Hugo200 Parece que as H410 não vão ter suporte para a 11ª geração da Intel.

Mas para jogar, essa configuração não vai precisar de upgrade, a única peça que vale a pena evoluir com o tempo vai ser a placa de vídeo.

É uma época complicada, os próximos processadores, tanto da Intel, como da AMD, vão trazer memórias DDR5, o que vai exigir uma nova plataforma, então upgrade só para peças melhores dentro da mesma geração.

Se a ideia é comprar um PC novo, eu esperaria até final do ano, começo do ano que vem.

• Curtir 2
Postado

@s0no Va depender das fabricantes, acredito que algumas terão e outras mais simples não terão.

Mas a 10ª geração é muito boa, desde o processador mais básico, quem monta uma configuração dessas hoje, não vai precisar se preocupar nos próximos 5/7 anos com processador.

Só vai precisar atualizar a placa de vídeo quando os preços melhorarem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...