Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho duas memórias RAM, se uma queimou as duas param de funcionar e o PC não liga, ou ele liga e reconhece apenas uma? Tenho como eu saber se as duas queimaram ou apenas uma?

• Membro VIP
Postado

A resposta é depende.

Há casos onde o pc nao liga e dá aviso de bipes nao BIOS, mas ja vi acontecer de a memória morrer e o pc simplesmente não identificar que a memória morta está la. Nesse caso, o pc liga normalmente, mas reconhecendo apenas a quantidade de memória que ainda está boa.

Agora a sua segunda pergunta não faz sentido. Se as 2 memorias queimarem, não tem como o pc funcionar...

De toda forma, basta rodar um CPU-Z e olhar como está reconhecendo. Se um pente nao estiver sendo reconhecido, o sistema mostra apenas metade da memoria disponível e no campo SPD é possível ver como estão estão populados os slots de memória.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...