Ir ao conteúdo

Eficiência de uma fonte 80 plus vs bomba

Ir à solução Resolvido por Junilson80,

Posts recomendados

Postado

Galera, se eu mudar minha fonte pra uma que tenha 80 plus bronze, o consumo de energia vai ter uma diferença enorme? Ou vai ser pouca coisa? A conta de luz viria bem mais barato?

Postado

Baixa um pouco o consumo e o aquecimento, mas não é tão significativo assim. O que diminui muito é o risco de a fonte detonar outros componentes como a placa de vídeo.

Postado

Para baixar a conta de luz tem que analisar os vilões: chuveiro, aquecedor, ar condicionado e fugas de energia devido a problemas na instalação

O consumo de um PC comum é muito baixo comparado a esses.

Postado
11 minutos atrás, Junilson80 disse:

reduz o aquecimento da fonte ou dos outros componentes?

Diminui da fonte porque é menos energia jogada fora (e geralmente o arrefecimento também é melhor), mas não vai interferir nos outros componentes de maneira direta.

Postado
7 minutos atrás, Junilson80 disse:

@Imakuni sabe alguma fonte ate 300 conto de boa qualidade?

Boa sorte achando nesse preço. Quando em promo, CX / CV450. Outras alternativas seriam uma Nidus 500 ou Redragon RGPS-500.

Postado
1 minuto atrás, Junilson80 disse:

@Imakuni eu vi na net que o teclab testou essa rgps500 e ela explodiu

Faz tempo que eu não olho, mas tenho quase certeza que ela tinha sido aprovada... se é que explodiu, foi depois de colocar condições completamente anormais (mas aí não é culpa da fonte).

Postado

@Junilson80Perfeito, a fonte queimou na casa dos 750w (sendo que é uma fonte 500)... e sabe qual a parte engraçada? Mesmo queimando, a energia que estava fornecendo para o PC ainda era dentro dos padrões permitidos! É uma fonte perfeitamente aceitável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...