Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, é algo que nem foi lançado mas já tem reviews então vamos tomar elas de base. Acho bem difícil 8 núcleos chegarem a full load, mas em casos de edições pesadas pode ser que chegue e isso só significa 2 coisas, a primeira é que você vai ter que ter uma boa fonte e a segunda que vai precisar dum bom cooler sem falar que como não foi lançado nós não sabemos por quanto essa nova tecnologia vai chegar e se chegar num preço legal, a Intel pode passar a AMD nesse quesito. Mas eu tenho que concordar que agora e por um bom tempo os Ryzen vão ficar na frente.

Postado
2 minutos atrás, Normal user disse:

É igual o 3600 com o 5600x as especificações muito semelhantes mas o 5600x por trazer nova tecnologia é extremamente melhor que ele.

@Clézia Pereira a quanto tempo você tem esse pc?

eu comprei há uns 2 anos, imagino que seja velhinho, dá uma olhada nas config dele 

Postado

@Clézia Pereira Quando o processador atinge altas temperaturas a placa-mãe automaticamente desliga para evitar que algo pior aconteça, verifique a pasta térmica.

E se a fonte é genérica é melhor comprar uma boa.

De qualquer forma, compre um ryzen hoje que tá compensando mais.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Clézia Pereira disse:

talvez seja a fonte, ela parece ser ruimzinha, toda cinza, e como assim temperatura , o que causaria isso?

Ela tem uma chave seletora atrás para 110 e 220? É bem fácil notar é uma coisinha vermelha se tiver a primeira coisa a ser fazer é trocar a fonte

Postado
25 minutos atrás, Normal user disse:

Estou querendo dizer que o que nós temos são só benchmarks e como nada foi confirmado ainda nãobtem como saber de nada.

Já tem sim, a intel fez pre venda e os pessoal de benchamark (americanos e canadenses) já conseguiram alguns.

Postado
13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Já tem sim, a intel fez pre venda e os pessoal de benchamark (americanos e canadenses) já conseguiram alguns.

sim mano exatamente, e é por isso que vale mais a pena comprar os novos ryzen, pelo menos eu comprei meu pc novo com um ryzen 7 5800x porque não vi melhoria alguma nos processadores intel, e creio eu que eles estarão mais caros...

Postado

Ótimo que tal ver quando os preços abaixarem? Dólar a 6 reais está inviável pra qualquer um, sem falar que em benchmarks o i9 11900k e o 5800x são parelhos. Só esperando GPUs melhores pra ver a diferença dos dois o que significa que agora não dá pra dizer muito

Postado
15 minutos atrás, Normal user disse:

E de que 8/16 estamos falando?

i9 11900K

15 minutos atrás, Normal user disse:

E onde você tira essas informações?

Canais de hardware americanos e alguns sites de benchmark.

Postado
2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Eu não to gostando da intel nos últimos anos e sei que para usar qualquer processador acima do 10400F tu precisa ou de uma B460 bem construída (800 reais mais ou menos) ou uma Z490 (1200 para mais), o custo de placa-mãe para intel aumentou muito

Olha, um i5 10400F possui TDP de 65W e até uma H410 de 499 reais leva ela tranquilamente, tem toneladas de reviews no youtube mostrando isso! 

O pessoal fanboy da AMD entra em parafuso com isso mas a verdade é que de 1 ano para cá os Ryzen de entrada deixaram de ser o melhor custo-benefício.

No caso o i3 10100F custa 40% mais barato que 3300x e 1600AF, e o i5 10400F tambem custa 40% a menos que R5 3600...

O lugar mais barato que o 10400F esta sendo vendido é a Pichau, por 1.088 reais (semana passada estava 999).

Obs: o interesse do OP é para jogos, então se processador A possui benchmark maior que B isso é irrelevante, o que interessa é o desempenho em jogos e para isso o youtube esta aí...

Screenshot_20210128-063239_Samsung Internet.jpg

Postado

@gutopereira Você literalmente nem leu meu texto direito, eu disse para aguentar qualquer processador acima do 10400F, intel ta morta até a décima segunda geração e pare de copiar e colar o mesmo texto além de chamar as pessoas de fanboy, nunca fui fanboy de ninguém, eu prezo pelo custo x beneficio. 

Postado

@PlayerUzumaki

Tanto Intel quanto AMD estão mortos porque AMBOS vão mudar o socket na próxima geração.

E me desculpe mas voce é fanboy sim, se prezasse custo beneficio não iria fazer esse malabarismo todo pra poder indicar um processador 40% mais caro que entrega menos desempenho...

• Curtir 1
Postado

Bom acho que até o 10400F a Intel fez bem, porque pra mim ele já é um processador bem suficiente é o mesmo que não ficar satisfeito com um 3600 e outra, você paga muito mais barato porque para comprar um 3600 você precisa de uma B450

Agora o 10400F uma H410 já dá conta

Uma A320 até aguentaria mas com um bom sofrimento

• Curtir 1
Postado

@gutopereira

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Tanto Intel quanto AMD estão mortos porque AMBOS vão mudar o socket na próxima geração.

AM4 ao menos tem os Ryzen 5000 que vão durar um bom tempo ainda, intel nem tem um processador desse patamar para isso.

2 minutos atrás, gutopereira disse:

E me desculpe mas voce é fanboy sim...

Beleza, agora eu sou fanboy, o cara que já cansou de recomendar tanto AMD quanto Intel é fanboy agora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...