Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema em alguns aplicativos do windows (fotos, calculadora, store, etc). Eles não abrem.

Pesquisando no site da microsoft e no youtube, encontrei a solução a partir do powershell. Porém, recebo uma mensagem de erro informando que não posso prosseguir pois não estou com o firewall habilitado.

De fato, lutei muito pra desabilitar o firewall e todas os aplicativos de segurança do windows quando montei meu pc. E agora não consigo habilitar "definitivamente" o firewall para tentar resolver o problema dos aplicativos. 

Já habilitei o firewall pelo painel de controle, alterei as chaves no REGEDIT e tentei ativar pelo SERVICES, porém a opção de alterar está desabilitada conforme imagem abaixo:

image.thumb.png.b3760fe573b948c4e39f691400872d4f.png

Alguém tem alguma ideia de como posso resolver esse problema?

Desde já, obrigado!

Postado

O problema é o mesmo. Não consegue ativar. A causa da parada é que é diferente. Siga o procedimento. Para que as alterações possam surtir efeito deve estar logado como administrador em qualquer dos níveis ou métodos de correção. Em último caso, não se descarta restauração ou reinstalação em caso extremo. 

Postado
4 minutos atrás, Mega Blaster disse:

O problema é o mesmo. Não consegue ativar. A causa da parada é que é diferente. Siga o procedimento. Para que as alterações possam surtir efeito deve estar logado como administrador em qualquer dos níveis ou métodos de correção. Em último caso, não se descarta restauração ou reinstalação em caso extremo. 

De toda forma eu tentei fazer também sem sucesso. 

No painel de controle permanece como ativo, mas no services continua desabilitado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...