Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente uso um i5 4570, adquiri uma rx 570 4gb recentemente, percebi alguns "statrins"( Não sei como se escreve) por causa do processador chegando em 100% de uso. 

Com isso, quero trocar o processador, e me interessei pelo i7 4790, quero a opinião de vocês se vale a pena o investimento...

Minha config atual

Asus h81m-e

i5 4570 (Uso o cooler i30 da Cooler Master)

RAM 16gb 1600Mhz

Radeon rx 570 4gb PowerColor

SSD 480gb Crucial Bx500 para os jogos, e um SSD de 120gb da Kingston A400 para o sistema operacional

Fonte 500w 80plus Gamemax

Postado

@MadaraUchihaa

Olá! Bem vindo ao CdH!

Dependendo do valor que está o i7-4790, pode ser uma boa. Dependendo do jogo, pode ainda ser motivo de gargalo, mas se consegue rodar cerca de 95% dos jogos acima dos 60 FPS. (considerando apenas o processador)
Eu tinha um i5-4690 e troquei pelo i7-4790 ao invés de trocar de plataforma. Deve fazer uns 2 anos já, mas não me arrependo, e tenho boa experiência usando em conjunto uma GTX 1070.

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte Então, eu consigo rodar a cima dos 60fps, por exemplo o Forza Horizon 4, mas com alguns gargalos.

Eu achei um i7 4790 no Mercado Livre por 900 reais, vale a pena, ficaria livre vamos assim dizer dos statrins ?

@Newton06 Não é só o clock que influencia

Postado
1 hora atrás, MadaraUchihaa disse:

Eu achei um i7 4790 no Mercado Livre por 900 reais, vale a pena, ficaria livre vamos assim dizer dos statrins ?

Com a caótica variação de preços hoje, nem sei mais o que vale a pena... Paguei pelo meu i7 R$800 a uns 2 anos, e sinceramente não me atreveria a pagar mais do que isto hoje.

Quanto aos stutterings (palavra que você se refere, podendo ser também chamado de "engasgos/travadinhas", o que particularmente acho melhor de falar :D), bom, ajuda em boa parte, mas a experiência em novos jogos considerados pesados pode ser ruim dependendo de seu nível de satisfação. (eu não me incomodo, pois não jogo no cenário competitivo)
Se não se importa em atingir altas taxas de FPS, talvez seja mais vantagem trocar o kit e pegar algum com um Ryzen 1600AF (o que pode sair em torno de R$2000).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...