Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou pensando em fazer um upgrade no PC, minha configuração hj é a seguinte:

MB Asus M4N68T

AMD ATLHON II X 3GHZ QUAD CORE

2 MARKVISION 2GB DDR3 1333MHZ

DVD LG GH22NS50

HD502HJ SAMSUNG 500GB (Bad Run)

GeForce 9800GT 512MB 256Bit(Parece que queimou)

OCZ STEAL THX STREAM 2 OCZ400SXS2. 400W

Cooler Master RC335

Monitor LG E2250V 21 polegadas

Então, pretendo substituir o HD por um SSD WD Green WDS240G2G0A 240GB. Esse é SATA III e a minha placa SATA II, acho que não teria problema de compatibilidade, mas o desempenho cairia, correto? Mesmo assim o custo benefício valeria a pena? Vi esse SSD por volta de 280,00.

Também quero trocar a placa de vídeo,  queria comprar uma nova, FULL HD, mas não sei qual comprar. Meu desejo é gastar de 300,00 a 380,00 reais e gostaria de sugestões.

Mas minha principal pergunta é, minha placa-mãe, fonte e processador dariam conta dessas mudanças?

Eu uso o PC principalmente para fazer trading esportivo, a configuração antiga dava conta e eram raros os travamentos, portanto acho que essas substituições dariam conta do recado.

Desde já agradeço à ajuda.

Postado
57 minutos atrás, lapu disse:

Então, pretendo substituir o HD por um SSD WD Green WDS240G2G0A 240GB. Esse é SATA III e a minha placa SATA II, acho que não teria problema de compatibilidade, mas o desempenho cairia, correto?

Desempenho de escrita e leitura sim, vai ser menor, mas ainda sim infinitamente superior a um hd convencional.

57 minutos atrás, lapu disse:

Também quero trocar a placa de vídeo,  queria comprar uma nova, FULL HD, mas não sei qual comprar. Meu desejo é gastar de 300,00 a 380,00 reais e gostaria de sugestões.

Eu uso o PC principalmente para fazer trading esportivo, a configuração antiga dava conta e eram raros os travamentos, portanto acho que essas substituições dariam conta do recado.

Se você não usa pra jogos, qualquer placa de vídeo de entrada atende.
Nessa faixa de preço você vai encontrar Gt 710, que é uma placa básica, apenas pra dar vídeo no pc, mas que suporta execução de vídeos em full hd tranquilamente.

Versão com 1Gb de memória

https://www.kabum.com.br/produto/101211/placa-de-v-deo-galax-nvidia-geforce-gt-710-1gb-ddr3-71ggf4dc00wg

Versão com 2gb

https://www.kabum.com.br/produto/99882/placa-de-v-deo-msi-nvidia-geforce-gt-710-2gd3-lp-2gb-ddr3

1 hora atrás, lapu disse:

Mas minha principal pergunta é, minha placa-mãe, fonte e processador dariam conta dessas mudanças?

Tranquilamente, consumo da Gt 9800GT é de 100w enquanto uma Gt710 consome míseros 19w.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Desempenho de escrita e leitura sim, vai ser menor, mas ainda sim infinitamente superior a um hd convencional.

Se você não usa pra jogos, qualquer placa de vídeo de entrada atende.
Nessa faixa de preço você vai encontrar Gt 710, que é uma placa básica, apenas pra dar vídeo no pc, mas que suporta execução de vídeos em full hd tranquilamente.

Versão com 1Gb de memória

https://www.kabum.com.br/produto/101211/placa-de-v-deo-galax-nvidia-geforce-gt-710-1gb-ddr3-71ggf4dc00wg

Versão com 2gb

https://www.kabum.com.br/produto/99882/placa-de-v-deo-msi-nvidia-geforce-gt-710-2gd3-lp-2gb-ddr3

Tranquilamente, consumo da Gt 9800GT é de 100w enquanto uma Gt710 consome míseros 19w.

@NIGHT FALL obrigado.

Qto ao SSD não teria problemas entre ele e os outros componentes, placa-mãe, processador, etc.? Tipo aquecimento, ou outro qq?

Qto a placa de vídeo pode até ser uma do mesmo nível da Geforce 9800 GT. Essa é do mesmo nível??

Obrigado mais uma vez.

Postado
15 minutos atrás, lapu disse:

@NIGHT FALL obrigado.

Qto ao SSD não teria problemas entre ele e os outros componentes, placa-mãe, processador, etc.? Tipo aquecimento, ou outro qq?

Qualquer dispositivo que seja SATA vai funcionar perfeitamente, o que muda é a velocidade de operação. Sobre aquecimento um SSD aquece bem menos que um Hd convencional, porém a temperatura final do hardware vai depender do seu gabinete e do sistema de refrigeração dele.

15 minutos atrás, lapu disse:

Qto a placa de vídeo pode até ser uma do mesmo nível da Geforce 9800 GT. Essa é do mesmo nível??

É difícil dizer que estão no "mesmo nível", a 9800GT é uma placa de mais de 1 década atrás porém era relativamente forte, já a Gt 710 é uma placa de básica, do segmento de entrada destinada apenas pra dar vídeo no pc. No quesito poder de fogo a 9800 é pouca coisa mais forte, por ter maior largura de banda, maior clock etc, mas ambas cumprem o mesmo propósito, isso claro se você não for usar pra jogos, porque se for a 710 definitivamente não é uma boa opção.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Qualquer dispositivo que seja SATA vai funcionar perfeitamente, o que muda é a velocidade de operação. Sobre aquecimento um SSD aquece bem menos que um Hd convencional, porém a temperatura final do hardware vai depender do seu gabinete e do sistema de refrigeração dele.

É um Cooler Master RC335 com ventoinha lateral, usei por mais de 9 anos com a GeForce 9800 GT e HD da Samsung sem problemas de aquecimento e antigamente eu jogava nele (Battefield, FIFA 14, etc)... você acha que esse upgrade pode trazer problema, ou, se aguentava a configuração antiga também aguentará essa??

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

No quesito poder de fogo a 9800 é pouca coisa mais forte, por ter maior largura de banda, maior clock etc, mas ambas cumprem o mesmo propósito, isso claro se você não for usar pra jogos, porque se for a 710 definitivamente não é uma boa opção.

Notei que o desempenho do meu PC caiu substancialmente após a placa de vídeo ter queimada, você acha que com a GT 710 o computador voltará a apresentar o mesmo desempenho ou superior? Caso não seja superior você pode me indicar uma nova placa de vídeo?

Agradeço muito sua ajuda.

• Solução
Postado
Em 13/03/2021 às 21:06, lapu disse:

É um Cooler Master RC335 com ventoinha lateral, usei por mais de 9 anos com a GeForce 9800 GT e HD da Samsung sem problemas de aquecimento e antigamente eu jogava nele (Battefield, FIFA 14, etc)... você acha que esse upgrade pode trazer problema, ou, se aguentava a configuração antiga também aguentará essa??

Aguentar ele vai em qualquer configuração, a função do gabinete é apenas acomodar os componentes, a questão é como ele acomoda e quais recursos ele tem disponível. E esse Cooler Master RC335 é um modelo bem ruim no quesito refrigeração, mas se as temperaturas se mantiverem dentro da margem de segurança não há com que se preocupar.
Computador é como um carro, vez ou outra é preciso checar agua do radiador, nível do óleo, nível dos fluídos etc.

Use algum aplicativo pra checar como estão as temperaturas, isso te ajuda a prever futuros problemas (Isso pode inclusive queimar componentes) já antecipando a necessidade de uma manutenção além de conservar a saúde do seu hardware.

Em 13/03/2021 às 21:06, lapu disse:

Notei que o desempenho do meu PC caiu substancialmente após a placa de vídeo ter queimada, você acha que com a GT 710 o computador voltará a apresentar o mesmo desempenho ou superior? Caso não seja superior você pode me indicar uma nova placa de vídeo?

Sim, pois a carga de processamento gráfico cai toda sobre o processador fazendo ele acumular funções, além do que a comunicação entre memória RAM e processador é mais lenta que entre GPU e VRAM, colocando outra placa de vídeo o desempenho tende a voltar ao normal.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...