Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou disposto a colocar mais um pente de 4 gb de ram no meu notebook porém eu não sei como ver qual pente é compatível com meu notebook. A um tempo atrás um técnico colocou alguns pentes no meu notebook e eles acabaram não funcionando, até que chegou em um pente que funcionou, depois disso fiquei me perguntando o que aquelas memórias podem ter de diferente da que eu uso (além dos gigas) que não funcionou no meu notebook, então por conta disso quero saber o que a memória ram tem que ter pra ser compatível com meu notebook e eu não acabar comprando coisa errada. Adiantando uma coisa, eu sei que o ddr da memória tem que ser o mesmo da minha placa-mãe, só não sei o que de resto precisa ser compatível entre ambos.

 

Postado
10 horas atrás, pedro.augusto839 disse:

Eu quero saber exatamente o que eu tenho que saber pra poder comprar uma outra memória. Assim não ajudou 

Tu precisa se ajudar um pouquinho também, invés de esperar tudo mastigado..

 

O CPU-Z tem duas abas pra isso: a guia "Memory" dá uma informação geral da RAM instalada no seu PC.. A guia "SPD" dá informação detalhada de cada pente de memória instalada.. Essa guia seria a mais importante, pois mostra as características de cada pente de RAM, como tamanho, frequência, latências..

 

Use as informações da guia "SPD", pra basear sua compra..

Postado

@pedro.augusto839

 

Olhe também, o site da fabricante do processador, seja ele AMD ou Intel.. Só digitar o nome e modelo dele no Google, que uma das primeiras opções, será o site oficial, com as especificações dele.. Lá, deve constar o tipo de RAM que ele usa, frequências máximas suportadas, além do máximo de RAM que ele suporta..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!