Ir ao conteúdo

Excel Como contar células de uma dada data?

Ir à solução Resolvido por AfonsoMira,

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite gente, seguinte, estou começando a aprender e tenho a seguinte planilha:image.png.94a6c69c84f04199e2c9e928482ffbf6.png

A questão é que preciso contar quantas vendas foram feitas em 2019, ou seja, contar o número de células preenchidas no título B (inclusive qual a maneira correta de falar? Acredito que não seja título) porém não posso simplesmente contar as células preenchidas, pois não posso contar a célula B1 (pois é o título: Códigos) e também tem o fato de que mais para baixo em data, irá começar a aparecer datas de 2020, e eu só quero os números de vendas em 2019. Alguém pode me dizer como contar apenas os valores de 2019 e ignorar a célula B1? Obrigado desde já pela atenção

Postado

@NatanMaceno Basicamente ele vai somar tudo o que está no intervalo de A2 até A33 em que o ano é igual a 2019.

Por exemplo para somar tudo o que está no intervalo de A2 até A33 em que o mês seja Fevereiro(2) utilizávamos a fórmula:

=SOMARPRODUTO(1*(MÊS(A2:A33)=2))

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...